loading

Crónica: Farense vence Nacional na Madeira numa segunda parte de grande nível

O Farense venceu hoje o Nacional no Estádio da Madeira, no Funchal, por 3-2, em jogo da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com todos os golos a surgirem na segunda parte.

Crónica: Farense vence Nacional na Madeira numa segunda parte de grande nível

Num jogo com uma segunda parte de grande nível, com emotividade até final, o Farense esteve a vencer por 2-0, com golos de André Pinto (51) e Ryan Gauld (62), o Nacional recuperou com golos de João Vigário (68) e Pedro Mendes (83), mas um autogolo do mesmo Pedro Mendes (86) ditou o resultado final, com o Farense a conquistar a sua primeira vitória fora de portas.

A primeira parte foi muito repartida, com o Farense a ter maior posse de bola e a dispor da melhor ocasião desse período, mas com o Nacional a ser mais rematador.

Logo aos oito minutos, João Camacho, na marcação de um livre, testou a atenção de Rafael Defendi, que voltou a ter se aplicar, seis minutos volvidos, após remate do internacional luxemburguês Vincent Thill.

Aos 30 minutos, foi o franco-argelino Larry Azouni que com um "disparo" de longe obrigou Rafael Defendi a uma aparatosa defesa e aos 33 minutos, João Camacho rematou com potência, mas a bola saiu junto ao poste.

Mas foi do conjunto algarvio a melhor ocasião da primeira parte, quando após uma rápida combinação, Madi Queta surgiu isolado, para uma grande defesa de Riccardo Piscitelli.

Após o intervalo, o Farense surgiu muito melhor no jogo, mais rápido e incisivo. Aos 49 minutos, Licá ganhou um duelo com Rui Correia, lançou Rayan Gauld que devolveu o Licá que rematou para uma defesa de Riccardo Piscitelli. Aos 51 minutos, na sequência de um canto, Pedrão desviou contra a sua barra, com a bola a sair pela linha de fundo.

Na sequência desse novo canto, André Pinto surgiu a cabecear vitoriosamente, inaugurando o marcador.

O Nacional pareceu afetado pela adversidade, mas aos 57 minutos, Vincent Thill na marcação de um livre, voltou a ver Rafael Defendi brilhar.

Mas a insegurança do conjunto insular voltou a ser fatal, aos 62 minutos, quando após um mau passe de João Vigário foi intercetado por Madi Queta, que assistiu Ryan Gauld para o segundo golo do Farense.

Luís Freire procurou alterar a tendência do jogo e lançou Brayan Riascos e Pedro Mendes em detrimento de João Camacho e Francisco Ramos.

E essa aposta de maior agressividade deu os seus frutos, quando à passagem dos 68 minutos, João Vigário reduziu com um golo digno dos maiores elogios.

O jogou aumentou de intensidade e emotividade, com o Nacional mais pressionante, mas com o Farense a não abdicar de atacar. Até que aos 82 minutos, após um centro de Bryan Róchez, Pedro Mendes surgiu ao primeiro poste a desviar para o golo, estreando-se a marcar pelo clube insular.

Mas aos 86 minutos, após um livre Lucca a bola desviou em Pedro Mendes traindo Riccardo Piscitelli, voltando a colocar o Farense na frente do marcador e escrevendo a história do jogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?