loading

II Liga: Oliveirense vence FC Porto B reforçado com Toni Martinez e Romário Baró

A Oliveirense venceu hoje fora o FC Porto B por 2-1, numa partida da 20.ª jornada da II Liga de futebol em que os ‘reforços’ Toni Martinez e Romário Baró foram insuficientes para os ‘dragões’ regressarem aos triunfos.

II Liga: Oliveirense vence FC Porto B reforçado com Toni Martinez e Romário Baró

Coube, precisamente, a Toni Martinez inaugurar o marcador, aos cinco minutos, mas a Oliveirense deu a volta ao resultado, como golos de Machado, aos 31, e Bertoluzo, aos 73, pouco antes de Bernardo Folha, filho do treinador António Folha, ser expulso, aos 76, deixando o FC Porto em inferioridade numérica.

Os portistas sofreram a oitava derrota caseira, não ganham há 10 jornadas e mantêm-se no 18.º e último posto da classificação, com 14 pontos, ao passo que a formação de Oliveira de Azeméis subiu ao 12.º lugar, tendo agora 21 pontos.

O encontro começou 12 minutos atrasado face à hora marcada (15:00) e o FC Porto B iniciou a partida com o médio Romário Baró e o atacante Toni Martinez, que habitualmente trabalham com a equipa principal, sob as ordens de Sérgio Conceição, talvez devido à sua situação classificativa.

Romário Baró e Toni Martinez mostraram serviço logo aos cinco minutos. O médio iniciou um ataque rápido e Toni Martinez finalizou-o, batendo Arthur e fazendo assim o 1-0, depois do guarda-redes da Oliveirense ter defendido um primeiro remate do atacante espanhol.

O melhor que a Oliveirense consegui nos primeiros 20 minutos, a nível ofensivo, foi um canto, e Toni Martinez esteve perto de bisar aos 28 minutos, mas desta vez Arthur esteve melhor e evitou o golo com uma boa intervenção.

Os portistas tinham o jogo controlado quando a Oliveirense chegou pela primeira vez perto da baliza contrária, aos 31 minutos, e ganhou um canto. Num primeiro momento a defesa da equipa orientada por António Folha tirou a bola da sua área, mas depois houve um cruzamento largo e o central Machado, à vontade, cabeceou e empatou, deixando à vista as carências defensivas do FC Porto B.

A qualidade e a intensidade do jogo baixaram muito na segunda parte e a Oliveirense acabou por virar o resultado a seu favor num ataque pelo lado esquerdo em que Rodrigo Pinheiro facilitou e Leo Bahia aproveitou, ganhando terreno e tempo para cruzar e permitir a Betoluzo fazer o 2-1, com um bom remate de primeira.

Restavam ainda quase 20 minutos de jogo, mas tudo se complicou para o FC Porto B quando Bernardo Folha, filho do técnico portista, viu o cartão vermelho direto nove minutos depois de ter entrado em campo e de se ter estreado pelo conjunto portista.

A decisão do árbitro foi muitíssimo contestada pelos ‘dragões’, nomeadamente, pelo seu técnico, que a consideraram exagerada, e daí até ao fim a Oliveirense procurou e conseguiu segurar a vantagem, em grande medida graças a pelo menos duas grandes defesas do guardião Arthur, quando o FC Porto tentava tudo para empatar.

Programa da jornada

Sábado, 13 de Fevereiro de 2021
Académica - Cova Piedade, 2 - 1
Arouca - Varzim, 0 - 0
Sp. Covilhã - Vizela, 0 - 0

Domingo, 14 de Fevereiro de 2021
Mafra - Leixões, 1 - 1
Desp. Chaves - Benfica B, 0 - 0
FC Porto B - Oliveirense, 1 - 2
Casa Pia - Feirense, 0 - 1

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2021
Estoril - Ac. Viseu, 3 - 0

Quinta-feira, 18 de Março de 2021
Vilafranquense - Penafiel, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?