loading
LIVESTREAM

Alemanha: Bayern Munique, Wolfsburgo e Borussia Dortmund impõem a ‘lei do mais forte’

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Bayern Munique goleou hoje o Colónia (5-1), defendendo a liderança da Liga alemã de futebol, enquanto o Wolfsburgo (terceiro) venceu o Hertha Berlim (2-0) e o Borussia Dortmund bateu o Arminia Bielefeld (3-0), subindo ao quinto lugar.
Alemanha: Bayern Munique, Wolfsburgo e Borussia Dortmund impõem a ‘lei do mais forte’

Em Munique, o avançado camaronês Choupo-Moting abriu o marcador, aos 18 minutos, com o 'matador' polaco Robert Lewandovski a 'bisar', aos 33 e 65, e o extremo alemão Serge Gnabri a igualar a proeza, com golos aos 82 e 86, enquanto o tunisino Ellyes Skhiri marcou o golo de 'honra' do Colónia, aos 49.

Com a vitória, o 'colosso' bávaro assegurou a manutenção no primeiro lugar da 'Bundesliga', somando 52 pontos em 23 jornadas, mais cinco pontos do que o mais direto perseguidor, o Leipzig, que recebe ainda hoje o Borussia Mönchengladbach (oitavo, com 33 pontos).

Já o Wolfsburgo isolou-se na terceira posição, com 45 pontos, depois da vitória caseira frente ao Hertha Berlim (15.º, com 18), beneficiando de um autogolo de Lucas Klunter (38) e com o jovem defesa francês Maxence Lacroix a fechar a contagem, aos 89.

Por seu turno, o Borussia Dortmund recebeu e venceu o Arminia Bielefeld com três golos marcados no segundo tempo, por intermédio de Dahoud (48), Sancho (58) e Reinier (81), ascendendo ao quinto lugar.

No outro jogo já disputado na Alemanha, o Estugarda (nono classificado, com 32 pontos) impôs uma goleada de 5-1 ao Schalke 04, que é cada vez mais último, com apenas nove pontos, em 23 jogos.

O japonês Wataru Endo marcou, aos 10 e aos 26 minutos, e o austríaco Sasa Kalakdzic fez o 3-0, com o bósnio Sead Kolasinac a reduzir para o Schalke 04, aos 40 minutos.

Na segunda parte, depois de o argelino Nabil Bentaleb ter falhado um penálti para o lanterna-vermelha, aos 72 minutos, que poderia relançar o jogo, Klement (88) e Didavi (90+2) fecharam o marcador.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página