Os ribatejanos, que ocupam o 15.º lugar, cm 21 pontos, somaram o 12.º empate na prova e nono jogo sem vencer, enquanto os 'dragões', que estão no 17.º e penúltimo lugar, com 16, estão há 12 jogos sem conseguir vencer.
Quase um ano depois, Ivan Marcano regressou aos relvados. Recuperado da rotura de ligamentos no joelho direito, o defesa-central espanhol foi o capitão da equipa B do FC Porto.
Começou melhor o FC Porto B e, depois de um primeiro aviso, um remate de Rodrigo Valente à entrada da área desviou em Timbó e traiu Tiago Martins, inaugurando o marcador aos 12 minutos.
O reatamento trouxe quatro alterações na formação de João Tralhão, duas delas forçadas por lesão de Vítor Bruno e Timbó. Estas viriam a trazer maior posse de bola ribatejana, e a equipa passou a ter maior agressividade a empurrou o FC Porto B para junto da sua grande área.
Aos 54 minutos, uma assistência de Mbombo, que se estreou no Vilafranquense, para Kady, acabado de entrar em campo, traduziu-se no golo do empate, trazendo justiça ao resultado.
Programa da jornada: