loading

Espanha: Vinícius Júnior impede derrota do Real Madrid ao ‘cair do pano’

O brasileiro Vinícius Júnior impediu hoje a derrota do Real Madrid, ao marcar o golo do empate 1-1 na receção à Real Sociedad, aos 89 minutos, no jogo que encerrou a 25.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Espanha: Vinícius Júnior impede derrota do Real Madrid ao ‘cair do pano’

Os bascos colocaram-se em vantagem aos 55 minutos, na sequência de uma jogada bem delineada, que permitiu ao lateral Nacho Monreal cruzar a preceito para a finalização certeira do ‘baixinho’ Portu.

Perante a desvantagem, Zinedine Zidane tirou, de uma assentada, Asensio, Mariano Díaz e Isco, e lançou os jovens Hugo Duro, Vinícius Júnior e Rodrygo, quando faltava cerca de meia hora para o final.

Seria precisamente em cima do apito final, aos 89 minutos, que o Real Madrid chegaria ao empate, com Lucas Vázquez a libertar-se na direita e a cruzar para o interior da área dos visitantes, onde surgiu Vinícius Júnior a rematar e a impedir o desaire dos ‘merengues’.

Com o empate, o Real Madrid caiu para o terceiro lugar, com 53 pontos, em igualdade com o FC Barcelona, segundo colocado e que beneficia de uma melhor diferença de golos face ao rival madrileno.

As duas formações estão a cinco pontos do líder Atlético de Madrid (58) – que tem menos um jogo – sendo que para a próxima jornada do campeonato está reservado um ‘dérbi’ madrileno entre Atlético e Real, no domingo, no campo dos ‘colchoneros’.

Já a Real Sociedad, que não perde há seis rondas e vinha de três vitórias seguidas, segue isolada no quinto lugar, com 42 pontos, embora agora tenha o Bétis, sexto colocado, mais próximo, com 39.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021
Levante - Athletic Bilbao, 1 - 1

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Eibar - SD Huesca, 1 - 1
Sevilla - Barcelona, 0 - 2
Alavés - Osasuna, 0 - 1
Getafe - Valência, 3 - 0

Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Celta de Vigo - Valladolid, 1 - 1
Cádiz - Bétis, 0 - 1
Granada CF - Elche, 2 - 1
Villarreal - Atlético Madrid, 0 - 2

Segunda-feira, 1 de Março de 2021
Real Madrid - Real Sociedad, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?