loading
LIVESTREAM

Confederação sul-americana adia jogos de qualificação para o Mundial-2022 devido à pandemia

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL) comunicou hoje o adiamento dos jogos de qualificação para o Mundial-2022, previstos para o final de março, face à recusa dos clubes europeus em libertarem jogadores devido à pandemia da covid-19.
Confederação sul-americana adia jogos de qualificação para o Mundial-2022 devido à pandemia

“Esta decisão deve-se à impossibilidade de contar a tempo com todos os jogadores sul-americanos”, indicou a CONMEBOL, acrescentando que irá analisar com a FIFA e com as federações membro as opções para as duas jornadas adiadas.

Os jogos adiados englobam a quinta e sexta jornadas da zona sul-americana de qualificação, liderada após quatro rondas pelo Brasil, com 12 pontos, seguido da Argentina, com 10, do Equador, com nove, e do Paraguai e Uruguai, ambos com seis.

A CONMEBOL apura diretamente para o Mundial os quatro primeiros classificados, enquanto o quinto, numa zona de qualificação com 10 seleções, disputa ainda um 'play-off'.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.581.034 mortos no mundo, resultantes de mais de 116 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página