loading

Benfica: Jorge Jesus espera dificuldades frente ao Vorskla Poltava

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse hoje que o Vorskla Poltava irá criar dificuldades no jogo da primeira mão do ''play-off'' da Liga Europa de futebol, apesar de ser um nome ''pouco conhecido''.

Benfica: Jorge Jesus espera dificuldades frente ao Vorskla Poltava

''Não tem grande nome, mas é uma equipa com qualidade. Foi quarta no campeonato, ganhou a Taça e perdeu a Supertaça com o Dínamo Kiev, no desempate por grandes penalidades'', sublinhou o técnico ''encarnado''.

Na antevisão do jogo de quinta-feira, Jesus alertou para a rapidez da equipa ucraniana, apontando o contra-ataque como o seu ponto mais forte.

''É muito rápida nas transições. Tem dois jogadores de grande qualidade, o três e o sete, e de certeza que nos vai dificultar'', referiu o técnico, lembrando que este mesmo Poltava foi quarto no campeonato, atrás do Metalist Kharkiv, terceiro.

O Metalist é bem conhecido do Benfica, depois de na última época ter ganho no Estádio da Luz em jogo da fase de grupos da Taça UEFA, com os ''encarnados'' a falharem o apuramento e os ucranianos a seguirem em frente.

Jorge Jesus recusou ainda a possibilidade do Benfica ter ansiedade depois de ter empatado com o Marítimo (1-1) na estreia da Liga Portuguesa e explicou que a eliminatória europeia irá decidir-se no conjunto das duas mãos.

''São dois jogos. É importante marcar e não sofrer. Ficávamos com ansiedade se não criássemos oportunidades, o que não é o caso'', considerou.

O técnico das ''águias'' quer fazer um caminho gradual na nova Liga Europa - que substitui a Taça UEFA - e o objectivo é voltar a colocar o Benfica num plano europeu elevado.

''O ano passado, com o Braga, cheguei aos oitavos e este ano quero ir o mais longe possível. Tenho mais ambições este ano, quero que o Benfica volte a ter um nome forte a nível europeu'', disse Jorge Jesus.

O treinador referiu ainda gostar mais do novo modelo desta prova europeia, mas admitiu que a ''sorte'' dos sorteios também tem o seu peso nas ambições e capacidades das equipas.

E neste contexto o treinador não se escusou a comentar as declarações do presidente do Sporting de Braga, que afirmou que os ''arsenalistas'' estavam ausentes da prova por ''culpa'' de Jorge Jesus.

''Vocês sabem qual é a intenção. Não tive nada a ver com a calendarização do Braga. Não fui eu que marquei o estágio, nem o início de época. Só o presidente do Braga sabe qual foi a ideia dele. Não sirvo de escudo a ninguém'', referiu o técnico.

A finalizar, Jorge Jesus disse ainda - e numa fase da época em que ainda se noticia o interesse em Luisão - que conta com o jogador e que o defesa central ''está a 100 por cento com a equipa e satisfeito''.

''É o capitão, tenho falado com ele e tenho a certeza de que vai continuar no Benfica'', concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?