loading

Vasco Seabra: «A justiça do resultado ajusta-se pela nossa forma de reagir ao golo»

Declarações de Vasco Seabra após o jogo Moreirense-Rio Ave (1-1), da 23.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Vasco Seabra: «A justiça do resultado ajusta-se pela nossa forma de reagir ao golo»

“Foi um resultado justo. Não entrámos bem no jogo e tivemos 15 minutos em que não fomos tão agressivos e intensos quanto costumamos ser para poder pressionar e permitimos que o Rio Ave tivesse mais bola.

Sofremos um golo através de bola parada. Depois disso, o Rio Ave ficou confortável a defender mais baixo para poder explorar a transição. Na segunda parte, fomos mais agressivos e intensos e procurámos mais espaços nas costas do adversário.

Parece-me que as oportunidades do Rio Ave voltam a surgir de lances simples nossos que podiam ter sido resolvidos de outra forma. Marcámos e a parte final podia ter caído para nós. A justiça do resultado ajusta-se pela nossa forma de reagir ao golo.

O Fábio [Pacheco] é sempre importante. Não vamos negar a importância dele, mas os jogadores que entraram para substituir quem não estava deram um contributo positivo. Ao intervalo, quisemos reforçar a capacidade de ter bola e a agressividade ofensiva.

Com isso, procurar mais ruturas e ameaças à última linha do Rio Ave, de forma que o esférico entrasse na profundidade ou por dentro. A equipa reagiu de forma positiva, chegou à frente para alterar o resultado e quem entrou veio dar uma nova alma.

[Seis rondas sem vitórias em casa] Têm sido coincidências e não estamos desesperados com isso. Neste campeonato importa é fazer pontos. Nos 11 jogos em que cá estou, conseguimos 17. A equipa é solidária e não vencemos por um ou outro momento.

Sabemos que é um caminho que vamos conseguir ter. Se conseguirmos ganhar sempre fora, não fico nada triste. Infelizmente, não temos os adeptos connosco, mas queremos brindá-los com vitórias no nosso estádio, que é um palco no qual queremos vencer”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?