loading

Rúben Amorim: «Fomos muito competentes em todos os momentos do jogo»

Declarações de Rúben Amorim após o jogo Sporting-Vitória de Guimarães (1-0), da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Rúben Amorim: «Fomos muito competentes em todos os momentos do jogo»

“Fomos muito competentes em todos os momentos do jogo. Tirámos algumas referências do Vitória de Guimarães, baixámos um jogador como o Daniel Bragança com outras características. Defendemos como habitualmente, muito unidos, pressionámos muito o jogo do Vitória de Guimarães, que viveu muito de rasgos dos jogadores da frente. Fomos superiores e a vitória é claramente justa.

O Dário [Essugo] é um miúdo com muito talento e humildade. Trabalhou bem e faz parte do nosso projeto. É mérito do Dário e é uma mensagem para os jovens jogadores. Não interessa a idade, o Sporting está nesse caminho e tem a porta aberta. Há coisas na equipa principal que são os valores, eles vão crescendo e ter a sua oportunidade. Foi chamado a um treino, cumpriu, mostrou qualidade, precisávamos de um médio e é uma mensagem para os jovens jogadores que estão entre clubes, que no Sporting têm a porta aberta.

O projeto é do presidente, do Hugo Viana e de todos os que estavam cá. Não começou agora. Passa muito por aqui, temos de ir pela formação. Vamos sofrer muito ainda e vai ser com estes jogadores. Este é o caminho. Há dias bons, hoje é um dia bom, mas haverá dias em que vai faltar experiência. Estamos preparados para os bons e maus momentos.

[Antes de entrar] Disse-lhe [ao Dário Essugo] que vai sair o João Mário, que já tem amarelo, preciso de alguém que ajude o Palhinha, quando tiveres a bola vais ter mais liberdade que o Palhinha. Basicamente foi o que digo aos outros jogadores.

São muito solidários. É a grande força do Sporting. A forma como eles jogam, a alegria que têm e como se compensam uns aos outros é o segredo para não sofrermos golos.

[Sobre Paulinho] Um avançado vive de golos. Depois do momento que viveu e da ansiedade que trouxe em jogar revela muito a vontade do jogador. Fez o seu trabalho e os golos vão aparecer naturalmente.

O Daniel Bragança é muito inteligente e tem uma grande capacidade de ter a bola. Não esperava um jogo diferente dele, que tem respondido bem. O treino, o jogo, entrar a 10, 15 ou 30 minutos do fim pode dar-lhes o direito de jogar o próximo jogo a titular.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?