loading

Jorge Jesus: «Foi uma vitória que não deixou dúvidas»

Declarações de Jorge Jesus após o jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol entre Sporting de Braga e Benfica (0-2), que hoje decorreu em Braga.

Jorge Jesus: «Foi uma vitória que não deixou dúvidas»

"Temos que recuperar na classificação. Hoje foi um confronto direto com o Braga, a equipa ganhou e passou para a terceira posição, fazendo um jogo de muita qualidade, podia ter saído com uma vantagem muito maior qdo ue o 2-0. É verdade que o jogo passou a ser mais fácil com a expulsão do Fransérgio, mas, 11 contra 11, o Benfica já tinha perdido duas oportunidades na cara do 'keeper' do Braga, e o adversário não tinha rematado uma bola na nossa baliza. O guarda-redes do Braga tirou três ou quatro golos, fez uma grande exibição. Foi uma vitória que não deixou dúvidas.

A equipa tem vindo a crescer e agora é preparar para o próximo jogo. Jogo a jogo, passo a passo, estamos a três pontos do segundo classificado e o nosso objetivo é conseguir chegar o mais rapidamente possível ao segundo lugar. Quanto mais jornadas houver, mais desvantagem vamos ficar em relação ao primeiro lugar.

Estamos a atravessar um bom momento, é pena que pare agora [para os compromissos da seleção], duas semanas sem poder treinar novamente. Temos que continuar à procura do prejuízo, o mês de janeiro foi muito complicado para nós, mas estamos passo a passo a recuperar.

Há muita coisa em que temos que melhorar. O jogo, depois do 2-0 e com mais um jogador, tinha que ser mais fácil. Há momentos do jogo em que não sabemos gerir o momento da decisão, houve momentos em que se colocou em risco sem necessidade nenhuma, mas é com o treino que melhoramos.

(Três centrais) Achava que hoje era um jogo que devia ter um corredor central mais fechado, podia fazer de duas maneiras, com três médios ou com três centrais, e foi isso que aconteceu e deu certo, às vezes não dá. O futebol vai evoluir de uma maneira que não favorece uma equipa que jogue sempre da mesma maneira, vai ser como no basquetebol, ou no andebol, em que os treinadores mudam constantemente o sistema de jogo. Eu ando a fazer isso há três anos, mas sete meses numa equipa não é tão fácil, se tivesse três ou quatro anos, garanto que a minha equipa mudava de sistema de jogo várias vezes durante o jogo.

Melhor Benfica da época? Não, começámos o campeonato muito fortes, estávamos com um andamento muito forte, agora temos vindo a recuperar, é um momento tão bom como quando começámos. Hoje, foi o melhor jogo dos últimos, talvez até melhor do que no Dragão.

O Lucas Veríssimo começou a dizer que estava a sentir as pernas muito pesadas, que não sentia o corpo, estava a sentir-se doente. Antes do jogo, ele já tinha dito ao médico que não se estava a sentir bem. Não o quis tirar da primeira vez, se não podia jogar a 100 por cento, jogava a 60 ou 70, mas com 2-0 já deu para tirar. O que é que ele tem, não sei, espero que não seja aquilo que penso?.

(Seferovic) A confiança vem com as vitórias coletivas e o avançado vive do golo, começa a ficar mais moralizado e as decisões deles são as melhores. Se o avançado não faz golo fica sempre a duvidar, mas ele está a fazer e fisicamente também está muito bem. [Ainda assim] Os dois cabeceamentos que teve, tinha que fazer um golo. Teve três oportunidades, fez um golo, não é mau.

Não fui à 'flash interview' porque achava que não estavam reunidas as condições para falar e responder às perguntas. Pedimos para baixar a música ambiente para se poder comunicar. A organização do jogo tem que saber organizar os intervenientes para se poder comunicar."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?