loading

Europeu-2020: Federação alemã quer plano para receber público nos jogos em Munique

A Federação Alemã de Futebol (DFB) apelou hoje às autoridades de Munique para que apresentem um plano que permita receber público nos jogos do Europeu-2020 dentro estabelecido do prazo pela UEFA, que termina na quarta-feira.

Europeu-2020: Federação alemã quer plano para receber público nos jogos em Munique

“Peço às autoridades responsáveis da cidade de Munique e ao governo regional da Baviera que envidem todos os esforços para apresentar um cenário sólido que permita, ao menos, a presença parcial de público nos jogos de Munique”, declarou o vice-presidente da DFB, Rainer Koch.

O dirigente recordou que em outros países anfitriões do Euro2020 “não apenas o ritmo de vacinação é claramente mais rápido, como o desenvolvimento e a implementação de cenários para acomodar os espetadores [nos jogos do Euro2020] estão muito mais avançados”.

Em março, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, deixou claro que não queria jogos “diante de bancadas vazias” e deu às cidades-sede até quarta-feira para apresentar planos sanitários que permitam preencher total ou parcialmente os estádios.

Portugal, que defende o título europeu, joga em Munique, em 19 de junho, com a Alemanha, que defronta no mesmo local a França, em 15 de junho, e a Hungria, em 23. Munique recebe ainda um jogo dos quartos de final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?