loading

Angola empata com Senegal (1-1) no Estádio Algarve

As selecções de Angola e Senegal empataram hoje (1-1), em jogo de preparação para a CAN2010, disputado no Estádio Algarve.

Os angolanos conseguiram o segundo empate no “reinado” do técnico português Manuel José como seleccionador, depois de um nulo com a Guiné-Conacri (0-0) e de um triunfo sobre o Togo (2-0).

A equipa de Angola teve um bom arranque mas falhou na finalização, sofrendo um golo na segunda parte, por Niang, e conseguindo o empate num lance fortuito, em que Mangane marcou na própria baliza.

A selecção angolana, cujo técnico explanou um conjunto com três centrais e três dianteiros, dispôs das duas primeiras oportunidade de perigo da partida, ambas por Love.

O avançado apareceu isolado diante de N’Diaye por duas vezes, mas na primeira (10 minutos) atirou ao lado e seis minutos depois permitiu a defesa do guardião.

A maior acutilância ofensiva da selecção de Angola gerou mais duas ocasiões, com Job a cabecear por cima (24) e Flávio a disparar de fora da área e o guarda-redes senegalês a socar para longe (26).

O Senegal reagiu e depois da meia hora colocou maior pressão sobre os angolanos, com Niang, avançado do Marselha (França), a proporcionar duas boas defesas a Lama, aos 32 e 37 minutos.

O domínio senegalês manteve-se no início da segunda parte e, depois de Sow rematar ao lado, aos 50 minutos, Niang abriu o marcador, cinco minutos depois, respondendo de forma perfeita a um cruzamento de N’Diaye.

O autor do golo, verdadeiro “motor” da sua equipa, voltou a estar em evidência aos 64 minutos, quando proporcionou uma excelente defesa a Lama.

Contra a corrente do jogo, Angola acabaria por chegar ao empate, aos 67 minutos, num lance infeliz da defensiva senegalesa: Mangane atrasou a bola e o guardião N’Diaye deixou-a passar em direcção à sua baliza.

Aos 72 minutos, o Senegal esteve perto do empate, quando Cissé rematou à barra, um minuto antes de o seu colega de equipa Mangane ser expulso, por alegada agressão a Flávio.

Aproveitando a inferioridade numérica do adversário, Angola pressionou até final de jogo, mas sem sucesso prático.

Na próxima quarta-feira, Angola, que organiza em Janeiro de 2010 a CAN, realiza mais um jogo-treino, defrontando Cabo Verde, em Albufeira.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio Algarve, no Parque das Cidades.

Angola – Senegal, 1-1

Ao intervalo: 0-0

Marcadores:

0-1, Niang, 55 minutos.

1-1, Mangane, na própria baliza, 67.

Equipas:

- Angola: Lama, Joel, Kali, Kikas, Jamiana (Amaro, 68), Xara (Kivuvu, 67), André Macanga (Roger, 67), Gilberto, Love (Manucho, 46), Job (Djalma, 46) e Flávio.

(Suplentes: Mário, Enoque, Amaro, Mantorras, Minguito, Djalma, Mabina, Roger, Nelo, Wilson, Manucho e Kivuvu).

- Senegal: Cheikh N’Diaye, El Madj Thionne (Mustapha Diallo, 68), Souleymane Diawara, Abdou Mangane, Jacques Faty, Remy Gomis, Mikael Tavarez, Moussa Sow (Mohamed Sarr, 90), Dème N’Diaye (Demba Ba, 81), Papis Cissé (Pape Diakhate, 76) e Mamadou Niang (Mame Diouf, 88).

(Suplentes: Mame Diouf, Demba Ba, Papa Diawara, Mustapha Diallo, Bayal Sall, Pape Diakhate, Modon Sougou, Pape Coulibaly, Mohamed Coly, Mamadou Ba e Mohamed Sarr).

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Kikas (63). Cartão vermelho directo para Mangane (73).

Assistência: Cerca de 300 espectadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?