ESC ONLINE

II Liga: Estoril segura vitória sobre Vilafranquense e segue na rota da subida

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Estoril Praia venceu hoje o Vilafranquense, por 3-1, em jogo da 28.ª jornada, e reforçou a liderança na II Liga de futebol, num jogo que controlou quase sempre, mas só decidiu verdadeiramente nos últimos minutos.
II Liga: Estoril segura vitória sobre Vilafranquense e segue na rota da subida

Na receção ao 15.º classificado no Estádio António Coimbra da Mota, a equipa orientada pelo técnico Bruno Pinheiro marcou desde cedo as diferenças de qualidade e impôs o ritmo, criando amiúde situações de perigo para a baliza de Maringá, nomeadamente por Crespo e Bruno Lourenço.

Em dois minutos, entre os 31 e os 32, o Estoril sublinhou de forma clara e eficaz as distâncias: primeiro, Rosier subiu mais alto do que toda a gente e respondeu com um cabeceamento exemplar ao canto de André Franco; depois, no reatamento da partida, um passe errado de Leonardo deixou a bola nos pés de Vidigal, que isolou de pronto Yakubu Aziz e este não perdoou, assinando o 2-0 diante do guarda-redes dos ribatejanos.

A vantagem segura e a forma como foi alcançada prenunciava uma manhã tranquila para o líder da II Liga. E seria, efetivamente, até aos 72 minutos, em que, de forma inesperada, o Vilafranquense conseguiu reduzir num golo de calcanhar de grande nível de Rodrigo Rodrigues, perante enormes protestos ‘estorilistas’, alegando fora de jogo.

Em busca do tempo perdido, o Vilafranquense lançou-se numa pressão sôfrega, sem grande clarividência, mas suficientemente intensa para explorar o nervosismo dos anfitriões, nascido do golo sofrido e, sobretudo, do desagrado pela suposta posição irregular de Rodrigo Rodrigues. O jogo partiu-se, sucederam-se algumas faltas duras e os cartões começaram a saltar a um ritmo galopante do bolso do árbitro Bruno Rebocho.

Contudo, o Estoril soube reorganizar-se e, numa transição rápida conduzida por Zé Valente, acabou por consumar o 3-1 aos 87, por Harramiz, que havia saído do banco minutos antes, encerrando assim as breves dúvidas que se tinham criado em relação ao desfecho da partida.

Com esta vitória, o Estoril soma já 63 pontos, mais 14 do que os perseguidores Vizela e Académica (49), enquanto o Vilafranquense mantém os 27 pontos e a 15.ª posição na prova.

Programa da jornada:

Sábado, 10 de Abril de 2021
Académica - FC Porto B, 1 - 1
Cova Piedade - Varzim, 2 - 1
Leixões - Penafiel, 2 - 0

Domingo, 11 de Abril de 2021
Estoril - Vilafranquense, 3 - 1
Desp. Chaves - Sp. Covilhã, 2 - 0
Benfica B - Feirense, 2 - 0
Arouca - Oliveirense, 3 - 0

Segunda-feira, 12 de Abril de 2021
Ac. Viseu - Vizela, 1 - 3

Terça-feira, 13 de Abril de 2021
Mafra - Casa Pia, 0 - 4

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página