loading

I Liga: Benfica tenta roubar provisoriamente segundo lugar ao FC Porto

O Benfica, que venceu os últimos seis jogos e não sofre golos há sete, recebe hoje o Gil Vicente na procura de saltar, provisoriamente, para o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol.

I Liga: Benfica tenta roubar provisoriamente segundo lugar ao FC Porto

A formação ‘encarnada’, terceira colocada, totaliza 57 pontos, contra 60 dos ‘dragões’, que, após a eliminação da Liga dos Campeões, apesar do triunfo por 1-0 sobre o Chelsea, na terça-feira, apenas jogam no domingo, no reduto do Nacional.

O ‘onze’ de Jorge Jesus conta 23 pontos na segunda volta, em 27 possíveis – empates em Moreira de Cónegos e Faro -, e o guarda-redes Helton Leite vai em 680 minutos sem sofrer golos, desde o minuto 40 da ronda 19.

Por seu lado, o Gil Vicente, que é 10.º colocado, com 28 pontos, vem de um desaire caseiro com o Moreirense (1-2), que se seguiu a três triunfos consecutivos, dois deles fora, com o Vitória de Guimarães (4-2) e o Rio Ave (2-0).

A ronda 27 conta com mais quatro jogos agendados para hoje, entre eles a deslocação a Vila do Conde do Sporting de Braga - quarto colocado, a três pontos do Benfica -, que apenas ganhou um dos últimos quatro encontros, na visita ao Farense (2-1).

Por seu lado, o Vitória de Guimarães recebe o Santa Clara, num embate entre equipas empatadas no sexto lugar, a nove pontos do quinto, o Paços de Ferreira, o Moreirense joga em casa com o Tondela e o Belenenses SAD é anfitrião do Marítimo.

A jornada, que fecha no domingo, com a visita do FC Porto ao Nacional e do Portimonense a Famalicão, abriu na sexta-feira, com o 2-0 do Boavista ao Paços de Ferreira e o regresso aos triunfos do líder Sporting, vencedor em Faro por 1-0.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Abril de 2021
Boavista - Paços Ferreira, 2 - 0
Farense - Sporting, 0 - 1

Sábado, 17 de Abril de 2021
V. Guimarães - Santa Clara, 1 - 0
Moreirense - Tondela, 2 - 3
Benfica - Gil Vicente, 1 - 2
BSAD - Marítimo, 2 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 0 - 0

Domingo, 18 de Abril de 2021
Famalicão - Portimonense, 0 - 1
Nacional - FC Porto, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?