loading

Portugal e França promovem intercãmbio de árbitros de futebol para valorização

As federações de futebol de Portugal (FPF) e França (FFF) vão promover um intercâmbio de árbitros, numa medida que visa a aquisição de experiência internacional e a evolução do setor nos dois países, foi hoje anunciado.

Portugal e França promovem intercãmbio de árbitros de futebol para valorização

O intercâmbio de árbitros abrange os campeonatos das ligas profissionais de Portugal e França e envolve equipas de arbitragem de campo e de videoárbitro (VAR), sempre que a nomeação for para uma competição que recorra a esta tecnologia.

Os responsáveis pelos conselhos de arbitragem das federações de Portugal e França encaram esta medida, que não é inédita, como um passo importante para a evolução dos seus árbitros.

“O nosso objetivo é oferecer aos árbitros as melhores condições que contribuam para a sua evolução, seja no âmbito da formação, do conhecimento, da tecnologia, mas também noutras dimensões”, disse o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, José Fontelas Gomes.

Ainda de acordo com as declarações de José Fontelas Gomes aos canais de comunicação da FPF, a oportunidade proporcionada por este projeto a nível de experiência internacional “é muito importante para o crescimento dos nossos árbitros”.

“Desde há alguns anos, a federação francesa mobiliza recursos significativos com o objetivo de colocar os árbitros profissionais nas melhores condições em termos de preparação e desempenho”, referiu o diretor do departamento de arbitragem gaulês, Pascal Garibian.

O responsável francês refere que “as nomeações para competições internacionais comprovam o sucesso desta política”, daí que a colaboração com a FPF, no seu conjunto, traduz esse “esforço de excelência na arbitragem e para o qual a FFF se comprometeu”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?