loading

Inglaterra: Bernd Leno do Arsenal ‘ajuda’ Everton a regressar às vitórias na Premier League

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

Um erro tremendo do guarda-redes do Arsenal, Bernd Leno, ‘ajudou’ hoje o Everton a impor-se por 1-0 em Londres e a retomar o caminho das vitórias na Liga inglesa de futebol, em jogo da 33.ª jornada.

Inglaterra: Bernd Leno do Arsenal ‘ajuda’ Everton a regressar às vitórias na Premier League

À entrada para o último quarto de hora, o brasileiro Richarlison esquivou-se pela direita e cruzou para a zona do guardião germânico, que, ao tentar agarrar a bola, deixou-a passar por entre as pernas e desviou-a para a própria baliza, assinando o único golo da partida, aos 76 minutos.

O Everton, que contou com o internacional português André Gomes no ‘onze’, já tinha acertado na barra no primeiro tempo, num livre do islandês Gylfi Sigurdsson, enquanto o Arsenal, com Cédric Soares no banco de suplentes, viu um penálti ser-lhe invalidado pelo videoárbitro (VAR), na segunda parte, por fora de jogo de Nicolas Pépé.

A formação de Liverpool colocou fim a uma série de cinco partidas sem vencer e reentrou na luta por um lugar europeu, ocupando o oitavo posto, com 52 pontos, apenas menos três do que Chelsea (55) e West Ham (55), quarto e quinto colocados, respetivamente.

Já o Arsenal, com apenas um triunfo nos últimos cinco encontros na 'Premier League', segue imediatamente abaixo dos ‘toffees’, na nona posição, com 46 pontos.

A partida em Londres ficou marcada pelos protestos de centenas de adeptos do Arsenal no exterior do estádio, exigindo a saída do proprietário do clube, o norte-americano Stan Kroenke, na sequência do envolvimento dos ‘gunners’ na criação da Superliga.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 4 de Março de 2021
Fulham - Tottenham, 0 - 1

Quarta-feira, 10 de Março de 2021
Man City - Southampton, 5 - 2

Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
Arsenal - Everton, 0 - 1

Sábado, 24 de Abril de 2021
Liverpool - Newcastle, 1 - 1
West Ham - Chelsea, 0 - 1
Sheffield Utd - Brighton, 1 - 0

Domingo, 25 de Abril de 2021
Wolves - Burnley, 0 - 4
Leeds - Man Utd, 0 - 0
Aston Villa - WBA, 2 - 2

Segunda-feira, 26 de Abril de 2021
Leicester - Crystal Palace, 2 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página