loading

Covid-19: Macau cria equipa para ir a instituições vacinar mais pessoas

O Governo de Macau criou uma equipa de saúde para se deslocar a intuições universitárias, empresas e casinos para facilitar a inoculação da população do território que tem sido reticente à toma da vacina contra a covid-19.

Covid-19: Macau cria equipa para ir a instituições vacinar mais pessoas

A partir de terça-feira, e até quinta-feira, uma equipa constituída por cerca de 30 profissionais estará na Universidade de Macau onde “todos os estudantes e profissionais são bem-vindos” a tomar a vacinada, disseram as autoridades do território hoje em conferência de imprensa.

O objetivo deste plano é “aumentar a taxa de vacinação”, indicaram, acrescentando que o Governo está em contactos com mais instituições, incluindo as operadoras de jogo, de forma a alargar este plano.

O Governo tem apelado à população que reside no território para que se vacinem, um apelo que teve, até ao momento, fraca adesão, apesar de “o número de pessoa que se quer vacinar estar a aumentar”, disseram hoje as autoridades.

Macau tem em mãos uma oferta muito maior do que a procura: existem vacinas suficientes para inocular pessoas de forma gratuita, tem um programa de marcação ‘online’ prático com vários horários à disposição, mas pouco mais de 156 mil pessoas tinham feito o agendamento, cerca de 95.000 doses administradas e pouco mais de 33 mil pessoas tomaram as duas doses.

A população, 683 mil residentes, pode escolher entre as vacinas da farmacêutica chinesa Sinopharm e da BioNtech.

Ao todo, vão chegar a Macau cerca de 1,5 milhões de vacinas.

O território diagnosticou o primeiro caso de covid-19 no final de janeiro de 2020, contabilizando até agora apenas 49 casos, nenhum dos quais ativo, não tendo registado nenhuma morte provocada pela covid-19.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?