loading

Síntese: Sporting vence em Vila do Conde e fica mais próximo do título

O Sporting ganhou hoje em casa do Rio Ave por 2-0, na 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, ficando mais perto do título em vésperas do confronto entre os rivais Benfica e FC Porto, na Luz.

Síntese: Sporting vence em Vila do Conde e fica mais próximo do título

Pedro Gonçalves abriu o ativo com o seu 18.º tento no campeonato, desta vez de penálti, aos 34 minutos, ‘sinalizado’ pelo VAR, que chamou a atenção ao árbitro Fábio Veríssimo para o lance, em que a bola cruzada por Paulinho atingiu, à queima-roupa, o braço de Ivo Pinto.

Aos 63 minutos, e num período em que o Rio Ave tentava reagir, Paulinho, de fora da área, aproveitou o espaço para rematar de primeira, fazendo com o pé esquerdo o seu quinto golo na prova – segundo pelos ‘leões’ – e sentenciando o encontro.

O Sporting, que ainda não perdeu, sendo o primeiro a somar 31 jogos de invencibilidade num campeonato, soma agora 79 pontos, mais nove do que o FC Porto e 13 do que o Benfica, anfitrião quinta-feira do grande desafio da ronda, tendo, como o triunfo de hoje, garantido desde já um lugar na ‘Champions’ 2021/22.

Em fase descendente, cada vez mais longe do terceiro lugar que dá direito à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Sporting de Braga somou o primeiro ponto em três desafios, ao ceder um empate 1-1 em casa com o Paços de Ferreira.

Com um desempenho pálido, o conjunto de Carlos Carvalhal ficou em desvantagem aos 26 minutos, culpa de um golo de João Pedro, mas ainda resgatou um ponto, aos 78, em penálti, caricato, convertido por Galeno e que valeu, matematicamente, a conquista do quarto lugar no campeonato.

O Sporting de Braga tem 59 pontos, a sete do Benfica, e mais 10 do que o Paços de Ferreira, quinto, que pode ver o Vitória de Guimarães reduzir a desvantagem para cinco pontos, em caso de triunfo em Faro.

No Funchal, o Gil Vicente conquistou importantes três pontos rumo à manutenção, impondo-se por 1-0 em casa do Marítimo, impedindo um novo passo do rival na fuga à despromoção.

Um golo de Samuel Lino, aos 32 minutos, bastou para os minhotos averbarem o sexto triunfo fora e subirem, provisoriamente, ao 10.º lugar, com 35 pontos, seis acima do 16.º do Boavista, que tem um jogo a menos, e ultrapassando o seu adversário de hoje, que vinha de três triunfos consecutivos e continua com 33.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?