ll Liga: 'Hat-trick' de João Vieira confirma permanência do Cova da Piedade

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Três golos do avançado João Vieira ajudaram hoje o Cova da Piedade a vencer o Casa Pia (4-0) e, consequentemente, a assegurar a manutenção na II Liga de futebol, num encontro da 34.ª jornada e última jornada.
ll Liga: 'Hat-trick' de João Vieira confirma permanência do Cova da Piedade

O emblema piedense estava há cinco encontros sem vencer, mas uma exibição sólida, muito por culpa da pontaria afinada do ponta de lança de 29 anos, permitiu aos locais terminarem a prova da melhor maneira, com 37 pontos, no 11.º lugar, enquanto o Casa Pia, já sem poder almejar posições na tabela, concluiu em nono, com 43.

Ainda com a permanência em jogo, a equipa liderada por Miguel Leal, que viu o jogo da tribuna de imprensa, devido a castigo, entregou a iniciativa ao adversário e, sem ter feito quase nada para o justificar, conseguiu mesmo colocar-se na frente, logo aos 12 minutos.

O ponta de lança João Vieira apareceu livre de marcação, na pequena área, a corresponder com eficácia a um cruzamento da direita, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Lucas Paes.

Enquanto o jogo dos ‘gansos’ passava por construir a partir de trás, o do Cova era mais direto e a apostar na profundidade de João Oliveira e Hugo Firmino, uma dupla que ia dando ‘dores de cabeça’ à defensiva permeável do Casa Pia.

O emblema casapiano acabou por acusar a desvantagem e um erro do central Matheus Dantas deu origem ao ’bis’ de João Vieira (32), dois minutos antes de Thabo Cele dar mais ênfase ao resultado, nume belo remate cruzado, e deixar os visitantes com hipóteses de sair de Almada com pontos.

As mexidas operadas no Casa Pia por Felipe Martins praticamente não se notaram nos 45 minutos – o melhor que conseguiu foi obrigar Facchini a uma defesa apertada para canto -, e o Cova da Piedade aproveitou para dilatar ainda mais a vantagem, novamente pelos pés do artilheiro João Vieira (57).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página