loading

Carlos Carvalhal: «Ganhei um troféu no meu clube que ambicionava desde sempre»

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, após o jogo frente ao Benfica, da final da Taça de Portugal de futebol, em que o Sporting Clube de Braga venceu o Benfica por 2-0.

Carlos Carvalhal: «Ganhei um troféu no meu clube que ambicionava desde sempre»

"O mérito é todo dos jogadores, que fizeram no ano do centenário talvez a época mais completa da história do Sporting de Braga, pelo envolvimento nas quatro competições e ir a duas finais.

A minha satisfação é muito grande, pelos jogadores, pelo 'staff', pelo presidente, pelos adeptos. É uma satisfação tremenda, porque é o meu clube e ganhar um troféu no meu clube era qualquer coisa que ambicionava desde sempre.

Há muita gente que ambiciona ganhar uma Liga dos Campeões, ligas Europas, a minha grande ambição era ganhar um troféu pelo Sporting de Braga.

Sem dúvida, é a vitória mais emocional da minha carreira, ainda por cima no dia em que o meu pai foi operado.

Sobre a arbitragem não falo. Já tivemos jogos, inclusivamente até com o Benfica, com o FC Porto, Vitória de Guimarães, que terminámos com 10 e com 9, e nunca falei de arbitragens.

Jogámos contra uma grande equipa, que tem um grande diferença para nós, com um grande treinador, mas o que os meus jogadores fizeram dentro do campo foi brilhante.

Os meus jogadores foram extremamente competentes, contra uma grande equipa, com grandes jogadores, e acho que merecemos inteiramente esta vitória.

Braga é uma cidade especial e o Sporting de Braga tem dado um passo de aproximação aos denominados grandes.

Não fora estarmos nas quatro competições e teríamos feito melhor no campeonato, mas fomos a duas finais e andámos dois terços do campeonato em segundo."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?