loading

Copa América: Venezuela chama 15 jogadores para suprir casos de covid-19

A seleção venezuelana de futebol, treinada por José Peseiro, chamou 15 jogadores novos para a Copa América, depois de vários elementos da comitiva, entre os quais jogadores, estarem infetados com o novo coronavírus.

Copa América: Venezuela chama 15 jogadores para suprir casos de covid-19

Depois de a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) ter revelado que existiam 13 elementos da 'vinotino' infetados, a federação venezuelana diz que são 11 - oito jogadores e três elementos da equipa técnica.

Peseiro chamou os guarda-redes Yhonatann Yustiz, Giancarlo Schiavone e Luis Romero, os defesas Eduardo Ferreira, Diego Osorio e Francisco La Mantía, os médiosLeonardo Flores, Christian Rivas, Christian Larotonda e Abraham Bahachille, e os avançados Richard Figueroa, Daniel Pérez, Eric Ramírez, Robinson Flores e Jan Hurtado.

Nahuel Ferraresi (Moreirense), Mikel Villanueva (Santa Clara) e Jhon Murillo (Tondela) são os futebolistas internacionais venezuelanos que jogam em Portugal escolhidos por José Peseiro para competirem na Copa América.

O surgimento de vários casos positivos na Venezuela, na véspera do jogo com o Brasil, o novo país sede da competição após as desistências da Colômbia e da Argentina, face ao elevado número de casos de covid-19, é o mais recente ‘golpe’ na organização.

A organização de última hora da competição no Brasil, originou também muitas críticas ao país, incluindo a própria seleção ‘canarinha’ num manifesto partilhado nas redes sociais de vários jogadores, e quando o Brasil é dos países mais afetados pela pandemia em todo o mundo, com o segundo maior número de mortes, na ordem dos 484.000 óbitos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?