loading

Covid-19: PCP em frontal oposição às medidas restritivas na Área Metropolitana de Lisboa

O PCP manifestou-se hoje frontalmente contra as medidas restritivas aplicadas pelo Governo na Área Metropolitana de Lisboa (AML), considerando que as soluções passam antes pela aceleração da vacinação contra a covid-19, pelo reforço dos rastreios e testagem.

Covid-19: PCP em frontal oposição às medidas restritivas na Área Metropolitana de Lisboa

Esta posição foi transmitida pelo líder da bancada do PCP, João Oliveira, em conferência de imprensa, no parlamento, após ser confrontado com a decisão do Governo de limitar a partir das 15:00 de hoje, até às 06:00 de segunda-feira, a circulação de e para a AML.

"O que o Governo devia antes estar a fazer era a reforçar as medidas que permitissem a retoma da normalidade da vida nacional dos pontos de vista económico, social, cultural ou desportivo", contrapôs o presidente do Grupo Parlamentar do PCP.

João Oliveira salientou depois que a manutenção da chamada matriz de risco da covid-19, "mais do que apontar a possibilidade de concretização de um conjunto de medidas necessárias, serve verdadeiramente para sustentar medidas restritivas como aquelas que estão neste momento a ser tomadas pelo Governo relativamente à AML".

"Insistimos que aquilo que é verdadeiramente necessário é reforçar a vacinação, o rastreio e a testagem. Isso exige mais profissionais de saúde envolvidos nessas áreas e, particularmente, o reforço das equipas de saúde pública", defendeu.

Neste ponto, o presidente do Grupo Parlamentar do PCP insistiu que o reforço das equipas de saúde pública "é absolutamente necessário para interromper as cadeias de transmissão".

"Só fazendo o rastreio dos contactos e a testagem das pessoas por indicação das equipas de saúde pública será possível interromper as cadeias de transmissão e controlar a epidemia. Associado a isto, o avanço do processo de vacinação é absolutamente imprescindível", acrescentou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?