loading

Mercado: FC Porto oficializa regresso de Bruno Costa até 2024

O FC Porto, vice-campeão nacional de futebol, oficializou hoje o regresso de Bruno Costa, que rubricou um contrato válido até 2024, com o médio a deixar o Portimonense, que o tinha emprestado ao Paços de Ferreira.

Mercado: FC Porto oficializa regresso de Bruno Costa até 2024

Formado no clube, o médio de 24 anos tinha saído dos ‘dragões’ a meio da temporada 2019/20, para reforçar o Portimonense, que o cedeu, em 2020/21, aos pacenses, onde cumpriu 33 jogos e marcou quatro golos.

Com um total de 13 partidas pelos ‘azuis e brancos’, conseguiu ser campeão nacional em 2020, ano em que também ajudou à conquista da Taça de Portugal.

O terceiro reforço para o plantel de Sérgio Conceição, depois de Pepê e Fábio Cardoso, começou no Feirense e chegou ao FC Porto em 2009, tendo jogado nos escalões de formação e na equipa B, por que ganhou a II Liga, até chegar à I Liga pela mão de Sérgio Conceição.

O desempenho no Paços, quinto classificado do campeonato, levou o clube portista a resgatá-lo, e Bruno Costa assume que o Dragão “é como uma segunda casa”.

“Chego com tremenda alegria, confiança, ambição e com muita vontade de honrar estas cores. (...) Lembro-me de muitos momentos que passei aqui”, declarou, citado pelos meios de comunicação do clube.

O “sonho de menino” de jogar pelo FC Porto deu lugar à saída, à “procura de uma nova casa”, mas sente que conseguiu “crescer em vários aspetos”.

“Estou muito feliz por me ter tornado num homem e num jogador melhor, capaz de voltar ao FC Porto”, assumiu.

A “época muito boa” do Paços de Ferreira, com “um grupo fantástico”, dará lugar, espera, a uma temporada de “muita ambição”.

“Sei muito bem o que é ser Porto e prometo fazer isso todos os dias que aqui estiver”, atirou.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?