loading

Covid-19: Açores com 38 novos casos positivos nas últimas 24 horas

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O arquipélago dos Açores registou 38 novos casos positivos de infeção com o novo coroavírus, nas últimas 24 horas, dos quais, 25 na ilha de São Miguel, oito na Terceira, três em São Jorge, um na Graciosa e um nas Flores.
Covid-19: Açores com 38 novos casos positivos nas últimas 24 horas

De acordo com o comunicado da Autoridade de Saúde Regional, hoje divulgado, os casos agora detetados de infeção resultam da realização de 1.891 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e duas em laboratórios não convencionados.

Nos casos registados na ilha de São Miguel, oito correspondem a viajantes, não residentes (um no rastreio de sexto dia, quatro com rastreio positivo por sintomatologia e três com rastreio positivo antes do início de viagem interilhas, ao passo que os restantes casos decorrem de transmissão comunitária.

Na ilha Terceira, um viajante, residente, testou positivo ao sexto dia, os restantes casos de infeção decorrem de uma das cadeias ativas na ilha.

Em São Jorge foram registados três novos casos, de três viajantes, dois não residentes e um residente, todos com análise positiva no rastreio de sexto dia.

Na ilha das Flores há um novo caso, de um viajante, não residente, com rastreio positivo, após outros membros do grupo testarem positivo, ao passo que, a ilha Graciosa regista também um novo caso, de um viajante, residente, com análise positiva ao sexto dia.

Também nas últimas 24 horas foram registadas 30 recuperações nos Açores.

À data de hoje, estão internados em unidades de saúde da região, 10 doentes com o vírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, oito no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (um em Unidade de Cuidados Intensivos) e dois no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo.

O arquipélago conta presentemente com 441 casos positivos ativos, sendo 354 em São Miguel, 48 na Terceira, 14 no Pico, 10 em São Jorge, nove nas Flores, cinco no Faial e um na Graciosa.

Estão ativas nos Açores, 11 cadeias de transmissão local primária, seis na Terceira, duas no Pico, uma em São Jorge, uma no Faial e uma São Miguel/Flores.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 6.981 casos positivos, tendo recuperado 6.332 pessoas e 34 morreram.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 08 de julho, foram administradas nos Açores 250.705 doses de vacinas contra a covid-19, havendo 129.190 pessoas com, pelo menos, uma dose (53,21% da população) e 121.515 pessoas com vacinação completa (50,05%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 4.086.242 mortos em todo o mundo, entre mais de 189,9 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.199 pessoas e foram registados 927.424 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página