loading

Covid-19: Açores com 14 casos e 99 recuperações nas últimas 24 horas

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 14 casos de covid-19 decorrentes de 825 análises realizadas, havendo 99 recuperações e 14 pacientes internados, anunciou hoje a Autoridade Regional de Saúde.

Covid-19: Açores com 14 casos e 99 recuperações nas últimas 24 horas

Os casos foram registados em São Miguel (oito), na Terceira (dois), na Graciosa (dois), no Faial (um) e em São Jorge (um).

Segundo o boletim diário, em São Miguel três dos casos “correspondem a transmissão comunitária e os outros cinco são referentes a viajantes, quatro não residentes, sendo que três testaram positivo à chegada e um revelou sintomatologia”.

O outro viajante “é residente e apresentou resultado positivo à chegada”.

Por concelhos, Ponta Delgada registou seis novos casos e Ribeira Grande dois.

Na Terceira foram diagnosticados dois casos, um no concelho de Angra do Heroísmo e outro na Praia da Vitória, sendo “um em contexto de transmissão comunitária e o outro relativo a um viajante, residente, com resultado positivo no rastreio à chegada”.

No Faial há um novo caso positivo nos Flamengos, “ligado à cadeia de transmissão local primária pré-existente”, e o caso registado em São Jorge, na Urzelina, também “integra a cadeia de transmissão local primária pré-existente”.

A Graciosa registou dois casos, ambos em Santa Cruz, sendo que um dos casos “deu origem a uma nova cadeia de transmissão local primária e o outro integra a cadeia pré-existente”.

Nas últimas 24 horas foram registadas 99 recuperações e estão internados 14 doentes, 13 no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com três em Unidade de Cuidados Intensivos, e um no Hospital de Santo Espírito, na ilha Terceira.

O arquipélago regista 456 casos ativos, sendo 386 em São Miguel, 28 na Terceira, 17 em São Jorge, 10 no Faial, sete em Santa Maria, seis na Graciosa e dois no Pico.

A Autoridade Regional de Saúde refere que, com o surgimento na Graciosa de uma nova cadeia de transmissão local primária, ficam agora ativas sete, sendo duas no Pico, uma em São Jorge, uma em Santa Maria, duas na Graciosa e uma partilhada entre Faial e São Jorge.

Foram extintas 225 em cadeias em todas as ilhas e estão em vigilância ativa 1.350 pessoas.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.390 casos, tendo recuperado da doença 7.737 pessoas. Morreram 39 pessoas, saíram do arquipélago 89 e 69 apresentaram prova de cura anterior.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 16 de agosto, foram vacinadas nos Açores 167.580 pessoas com a primeira dose (67,9%) e 152.369 com vacinação completa (64,4 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

A covid-19 provocou pelo menos 4.370.427 mortes em todo o mundo, entre mais de 207,84 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.573 pessoas e foram registados 1.004.470 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?