loading

Reforço Ilija Vukotic garante «máximo compromisso» para crescer no Boavista

O jogador montenegrino Ilija Vukotic prometeu hoje «máximo compromisso» para «honrar os valores» do Boavista, ao qual chegou emprestado pelo Benfica, num acordo válido por duas temporadas com o clube da I Liga.

Reforço Ilija Vukotic garante «máximo compromisso» para crescer no Boavista

“É um orgulho enorme estar num clube tão grande como o Boavista. Quando soube que queriam contar comigo, nem hesitei e decidi logo no momento que era aqui que queria estar. O Boavista é um clube com uma grande história, já foi campeão de Portugal e apresenta um grande palmarés”, observou o médio, ao sítio oficial dos ‘axadrezados’.

O internacional sub-21 daquele país balcânico, de 22 anos, chegou ao Benfica em 2017/18, oriundo do OFK Grbalj, e impôs-se logo na equipa de juniores, alternando nas duas épocas subsequentes entre as formações secundária e de sub-23 das ‘águias’.

“Sou um médio polivalente e posso fazer qualquer posição do meio-campo, dependendo do que a equipa precisa. Tenho um bom remate e também sou forte nas bolas paradas, mas o meu jogo não é só isso. Sou, acima de tudo, um jogador de equipa”, descreveu.

Presença constante no Benfica B em 2020/21, com 24 jogos e três golos, Ilija Vukotic já competiu duas vezes na atual edição da II Liga e inaugurou o marcador na goleada caseira ao recém-despromovido Nacional (5-0), da ronda inaugural, em 09 de agosto, tendo acertado a renovação com as ‘águias’ até 2022/23 antes de rumar ao Bessa.

“Senti, desde o primeiro momento, que um ano não era suficiente. Por isso, venho por duas épocas. É bom para todos, até porque assim tenho mais estabilidade para ajudar o Boavista. Os adeptos podem confiar em mim, pois vou lutar sempre no máximo para oferecer o melhor à equipa. Estou mais que motivado para este grande desafio”, notou.

A precisar de progredir num patamar competitivo superior, mas sem espaço no plantel orientado por Jorge Jesus, o centrocampista vai estrear-se na I Liga pelo Boavista, cujo impedimento de inscrição de futebolistas foi levantado na semana passada pela FIFA.

“Falei com o treinador [João Pedro Sousa], que me conhece da altura em que orientava o Famalicão, e o Boavista mostrou uma enorme vontade em contratar-me. Sei que os adeptos são fantásticos e isso deixa-me muito feliz, visto que sou um jogador com uma ligação muito forte aos adeptos. Vou dar tudo para que possam ganhar rapidamente um carinho especial por mim”, finalizou o oitavo reforço das ‘panteras’ para 2021/22.

Os ‘axadrezados’ já tinham contratado os defesas Filipe Ferreira (ex-Tondela) e Rodrigo Abascal (ex-Peñarol), o médio Gaius Makouta (ex-Sporting de Braga B) e os avançados Kenji Gorré (ex-Nacional), Martim Tavares (ex-FC Porto B) e Manuel Namora (ex-Rio Ave), além do empréstimo do guarda-redes Alireza Beiranvand (ex-Antuérpia).

O Boavista, sétimo colocado, com três pontos, venceu em casa na segunda-feira o Paços de Ferreira (3-0) e prepara nova receção ao Santa Clara, 14.º, com um, em 23 de agosto, às 21:15, no Estádio do Bessa, no Porto, no derradeiro jogo da terceira jornada da I Liga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?