loading

II Liga: Desportivo de Chaves recupera de desvantagem de dois golos e bate FC Porto B

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Desportivo de Chaves venceu hoje o FC Porto B por 4-2, para a sexta jornada da II Liga de futebol, graças a uma reviravolta no marcador, com ‘bis’ de João Mendes e Adriano Castanheira, consumada na segunda parte.
II Liga: Desportivo de Chaves recupera de desvantagem de dois golos e bate FC Porto B

A formação de Trás-os-Montes somou a segunda vitória consecutiva em casa e o terceiro jogo a pontuar, ocupando agora o sétimo lugar com nove pontos, os mesmos que o Sporting da Covilhã, enquanto os ‘azuis e brancos’ continuam com oito pontos, no 10.º lugar, a par do Leixões, que ainda não jogou.

Com um futebol em posse, faltou na primeira parte ao Desportivo de Chaves mais objetividade na hora de concretizar, com as situações de perigo a não serem aproveitadas.

Do outro lado, com Gonçalo Borges em todas as ações ofensivas, os jovens ‘dragões’ foram mais acutilantes na finalização e colocaram-se em vantagem aos 20 minutos, numa boa saída para o ataque de Varela, o experiente internacional português, que combinou com Loader e Gonçalo Borges, com a bola a parar em Koné, que só teve de encostar.

Já aos 39 minutos, Gonçalo Borges fez tudo sozinho e disparou de longe para um golaço sem hipótese de defesa de Samu.

Os ‘portistas’ castigavam a passividade defensiva e ofensiva dos transmontanos, que só estiveram mais perto do golo aos 28 minutos, quando João Mendes rematou, de meia distância, ao poste, mas na segunda parte foram os ‘azuis e brancos’ a baixarem o ritmo.

Aproveitou bem a equipa às ordens de Vítor Campelos, que sem mexer no desenho original mas com mais acutilância, velocidade nas ações e envolvência dos laterais, fez uma recuperação incrível.

Aos 52 minutos, Batxi rematou à barra e João Mendes só teve de encostar e, aos 55, o empate foi consumado após finalização fácil de Adriano Castanheira, na sequência de um lançamento ofensivo.

Mas os flavienses acabaram por virar o encontro a seu favor, numa fase em que chegavam com muita facilidade à baliza contrária. Aos 65, Adriano Castanheira finalizou uma excelente jogada de transição e, aos 78, João Mendes recuperou uma bola junto à baliza e só teve que encostar.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
Sp. Covilhã - Penafiel, 0 - 0

Sábado, 18 de Setembro de 2021
Rio Ave - Feirense, 0 - 4
Mafra - Trofense, 0 - 0

Domingo, 19 de Setembro de 2021
Nacional - Casa Pia, 1 - 2
Farense - Benfica B, 2 - 2
Desp. Chaves - FC Porto B, 4 - 2

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Académica - Vilafranquense, 1 - 2
Leixões - Ac. Viseu, 1 - 4

Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Varzim - CF Estrela Amadora, 3 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página