loading

João Henriques: «As coisas estavam a correr bem e dentro jogo até surgir o penálti»

Declarações de João Henriques no final do encontro FC Porto-Moreirense (5-0), da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

João Henriques: «As coisas estavam a correr bem e dentro jogo até surgir o penálti»

“O FC Porto fez sete remates enquadrados e marcou cinco golos e nós não conseguimos, no segundo tempo, evitar que o adversário tivesse oportunidades.

Até entramos bem, a não deixar o FC Porto chegar à nossa área e a conseguirmos criar oportunidades. As coisas estavam a correr bem e dentro jogo até surgir o penálti.

Na segunda parte, deitámos tudo por terra, e não conseguimos manter o equilíbrio emocional. Devíamos continuar a tentar ferir o adversário e ter critério, mas não aconteceu nada disso. Demos ao FC Porto oportunidades para estarem confortáveis no jogo.

A equipa perdeu-se, não esteve bem posicionada, e permitiu ao adversário mostrar o quão forte é nas transições e aproveitar os nossos erros individuais.

Ficando mais confortável no jogo, a qualidade e confiança do FC Porto disparou. Tiveram mais bola e conseguiram controlar o desafio, e nós não mostramos o que preparámos durante a semana.

Em seis jornadas, defrontámos quatro equipas do top-6 da época anterior. Sabíamos que a probabilidade de somarmos muitos pontos nesta fase inicial não era alta, mas o grupo tem apresentado uma saúde tremenda em termos anímicos e físicos”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?