loading

Covid-19: Macau deteta 64.º caso desde início da pandemia

Macau detetaram no sábado um novo caso de infeção com o novo coronavírus, o 64.º caso desde o início da pandemia de covid-19, informaram hoje as autoridades de saúde.

Covid-19: Macau deteta 64.º caso desde início da pandemia

Trata-se de um residente de Macau, de nacionalidade turca, de 31 anos, que partiu da Turquia e que efetuou escala e transferência de voo em Singapura, de acordo com o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus.

Macau não registou qualquer morte associada à doença ou infetados entre os profissionais de saúde.

Pouco mais de metade da população está vacinada, apesar de a administração gratuita da vacina estar disponível à população em geral há mais de meio ano.

A resistência à vacina em Macau levou memos as autoridades sanitárias a determinarem que os trabalhadores de Macau, nos setores público ou privado, ficam obrigados a fazer um teste à covid-19 a cada sete dias, caso não estejam vacinados.

A covid-19 provocou pelo menos 4.715.909 mortes em todo o mundo, entre mais de 230 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência de mnotícias France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?