loading

Mercado: Ricardo Silva, Neca e Ney reforçam plantel do V. Setúbal

O presidente do Vitória de Setúbal apresentou hoje o defesa central Ricardo Silva e o médio Neca, contratados por dois anos e meio, e anunciou o empréstimo do defesa direito Ney até final da presente Liga de futebol.

Mercado: Ricardo Silva, Neca e Ney reforçam plantel do V. Setúbal

Os três jogadores foram hoje oficialmente apresentados por Fernando Oliveira, que se referiu aos dois portugueses como “valores seguros” do futebol português, ao mesmo tempo que manifestava o desejo de ver Neca regressar à selecção nacional.

“Desejo que o Neca faça exibições convincentes, como aquelas a que nos habituou, e que complique a vida ao seleccionador. Nós não exigimos nada, mas gostaríamos de ter um jogador do Vitória de Setúbal na selecção nacional”, disse Fernando Oliveira.

Sobre o brasileiro Ney, o dirigente disse tratar-se de um jogador que tinha estado nos planos do Vitória de Setúbal no início da época, mas que, na altura, não tinha sido possível contratá-lo.

Satisfeito com o ingresso no Vitória de Setúbal, o defesa central Ricardo Silva (ex-Shinnik, Rússia) mostrou-se confiante de o grupo de trabalho ser capaz de alcançar o principal objectivo da época clube: a manutenção na Liga.

“O meu objectivo é ajudar o Vitória de Setúbal a conquistar a manutenção. É um objectivo difícil, mas sabemos que somos capazes disso”, disse Ricardo Silva, satisfeito com o desafio que lhe foi proposto pelo presidente do clube e pelo treinador Manuel Fernandes.

Por sua vez, o médio ofensivo Neca, que alinhava no Ankaraspor, da Turquia, começou por agradecer as palavras de Fernando Oliveira, adiantando que também ele gostaria de voltar à selecção nacional.

Neca garantiu, no entanto, que o principal objectivo, de momento, é “ajudar o Vitória de Setúbal a conseguir a manutenção”.

O brasileiro Ney, cedido por empréstimo pelo Sporting de Braga, também espera ser feliz no Vitória de Setúbal, jogar com mais regularidade e fazer uma maior sequência de jogos do que fez ao serviço da equipa bracarense.

Na apresentação dos novos reforços, o presidente do Vitória de Setúbal admitiu que pretende inscrever mais dois jogadores - o limite no período de inscrições extraordinário de Janeiro é de cinco -, mas escusou-se a confirmar se Bruno Ribeiro será um deles, dizendo apenas que o antigo capitão sadino “é um jogador da casa”.

A pergunta não só não obteve uma resposta esclarecedora do dirigente sadino como ainda suscitou insultos ao jornalista que a fez, por parte de um dos muitos associados que assistiam à apresentação pública dos novos reforços do Vitória de Setúbal, facto que não é inédito no estádio do Bonfim.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?