loading

Rúben Amorim: «Foi um jogo onde entrámos bem, entrámos concentrados»

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Famalicão (2-1), em jogo do grupo do grupo B da Taça da Liga.

Rúben Amorim: «Foi um jogo onde entrámos bem, entrámos concentrados»

“Foi um jogo onde entrámos bem, entrámos concentrados. Não perdemos tantas bolas na fase de construção. Conseguimos fazer o golo e depois controlámos o jogo. Na segunda parte fizemos o segundo golo, controlámos o jogo até ao fim. Sofremos um golo na parte final, acabou por abrir o jogo, mas o resultado acaba por ser justo.

Tentámos procurar o espaço, o Famalicão estava a tentar explorar os nossos espaços interiores. Conseguimos anular as transições do Famalicão. Tivemos várias oportunidades no final para decidir melhor no fim. Pedi aos jogadores controlo. Disse-lhes para manter a bola até arranjarmos os espaços certos.

Ugarte tem de estar preparado para jogar mais tempo. Temos quatro médios, temos de rodar. Ele tem de estar preparado. Chegou mais tarde, mas conhece bem o capitão. Ambientou-se bem. Não é médio defensivo, nunca foi, hoje jogou nessa posição. Estamos a mudar a forma dele de jogar. Vai ter mais oportunidades e vai ser um grande jogador do Sporting.

O Paulinho tem de se focar na tarefa. Mais que ansiedade e trabalhar a cabeça dele é forcar-se na tarefa.

As pessoas que tentam fazer o máximo. Mudou-se o relvado. Vai ser um período difícil para o relvado. Em relação à equipa, os todos os jogadores sabem que vão ter oportunidades. Não vamos agora olhar para o que já passou. Falta muito. Estamos em terceiro do campeonato, não estamos na ‘final-four’ da Taça da Liga, não estamos nem de perto nem de longe próximos dos nossos objetivos.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?