loading

II Liga: Estrela da Amadora e FC Porto B empatam sem golos

Estrela da Amadora e FC Porto B empataram hoje, sem golos, em jogo da 10.ª jornada da II Liga no qual a equipa caseira dispôs de várias oportunidades na segunda parte para sair vencedora.

II Liga: Estrela da Amadora e FC Porto B empatam sem golos

O Estrela ocupa a quinta posição provisória da tabela classificativa, com 15 pontos, e segue sem desaires há quatro partidas, ao contrário do FC Porto B, que não vence há quatro rondas e somou o terceiro empate seguido, ocupando o 13.º lugar, com 11.

O avançado inglês Danny Loader, que se estreou no sábado pela equipa principal dos ‘dragões’, marcando um golo, figurou no ‘onze’ inicial do FC Porto B, enquanto Ricardo Chéu manteve o conjunto que venceu no reduto do Feirense (2-1), na última jornada.

Num dia chuvoso, mas nem por isso com menos apoio dos amadorenses nas bancadas, os forasteiros entraram melhor no Estádio José Gomes, na Amadora, aproximando-se da baliza de Gonçalo Tabuaço, mas sem criar grande perigo, perante um Estrela com algumas dificuldades em sair a jogar, face à consistência dos portuenses.

A partir da meia hora, os ‘tricolores’ assentaram melhor o seu jogo e tiveram ameaças tímidas à baliza contrária, sobretudo num cruzamento ‘venenoso’ de Salomão, aos 42, que obrigou o guarda-redes Ricardo Silva a uma boa intervenção, ou num disparo de longe de Paulinho, em zona frontal, mas ao lado, imediatamente antes do intervalo.

O Estrela da Amadora reentrou muito forte no segundo tempo e fez por justificar o tento inaugural, mas o remate acrobático de Diogo Pinto (47) passou perto do ângulo e Madson (52) atirou para excelente defesa de Ricardo Silva, que segurou a dois tempos.

Um corte providencial de Romain Correia (55) aguentou o ‘nulo’, tendo Paulinho nas costas pronto para responder ao cruzamento de Sérgio Conceição, antecedendo o que seria um golo monumental de Chapi Romano, aos 58, que, com pontaria a mais, atirou praticamente do meio-campo à trave da baliza, sem reação por parte de Ricardo Silva.

Madson voltou a tentar o golo, aos 62, num cabeceamento em esforço no interior da área, muito por cima da baliza, mas foi um remate de Paulinho (67) que deu sensação de golo nas bancadas, passando a centímetros do poste e batendo pela rede traseira.

O relógio avançou e ninguém foi capaz de desfazer o 0-0, com Fabrício a efetuar dois cabeceamentos (85 e 90+4), ao lado e para defesa de Ricardo Silva, respetivamente.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Outubro de 2021
Desp. Chaves - Trofense, 0 - 0

Sábado, 30 de Outubro de 2021
Leixões - Benfica B, 1 - 2

Domingo, 31 de Outubro de 2021
CF Estrela Amadora - FC Porto B, 0 - 0
Mafra - Sp. Covilhã, 1 - 1
Rio Ave - Ac. Viseu, 1 - 2
Feirense - Casa Pia, 1 - 1
Varzim - Vilafranquense, 0 - 2

Segunda-feira, 1 de Novembro de 2021
Farense - Penafiel, 2 - 2
Académica - Nacional, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?