loading

II Liga: Académico de Viseu surpreende Rio Ave com reviravolta tardia

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Académico de Viseu arrancou hoje uma vitória com reviravolta, por 2-1, ao Rio Ave, em partida 10.ª jornada II Liga portuguesa de futebol, em que o avançado dos viseenses Daniel Nussbaumer foi a figura do jogo ao ‘bisar’.

II Liga: Académico de Viseu surpreende Rio Ave com reviravolta tardia

Depois de Aziz, aos 47 minutos, ter colocado os vila-condenses em vantagem, frisando o ascendente da equipa local, o avançado austríaco do Académico, lançado na segunda parte, fez dois golos, aos 78 e 88, que decidiram o desafio.

Com este deslize nas ambições de subida de divisão, o Rio Ave fica à condição no terceiro lugar do campeonato, com 18 pontos, a cinco do líder Benfica B, enquanto o Académico de Viseu sobe ao quinto posto, agora com 16.

A equipa da foz do Ave até entrou bem mais dominadora no desafio, jogando quase sempre no meio-campo adversário, mas não conseguindo materializar o ascendente em ‘poder de fogo’, tendo apenas um par de remates de Aziz e Joca como oportunidade para testar o guarda-redes dos visitantes.

O Académico de Viseu, que no primeiro tempo não teve qualquer oportunidade de golo, até começou a ser castigado no arranque da segunda metade pela sua inoperância até então, quando Aziz inaugurou o marcador para o Rio Ave, num desvio astuto a um cruzamento de Gabrielzinho, logo aos 47.

Pensava-se que o desbloquear do resultado iria facilitar a tarefa dos vila-condenses, mas a resposta de José Gomes, técnico do Académico, foi certeira quando simultaneamente lançou Yuri Aráujo e Daniel Nussbaumer no jogo, aos 69 minutos.

Pouco depois, os dois jogadores construíram o golo do empate, com Yuri a cruzar e Nussbaumer, aproveitando a passividade da defesa local, a desviar para o 1-1, aos 78 minutos.

O Rio Ave tentou no imediato resgatar a vantagem, adiantando-se no terreno, mas, desequilibrado, sofreria novo revés, aos 88 minutos, quando o árbitro Hugo Miguel percecionou uma alegada uma falta do guarda-redes Jhonatan sobre Nussbaumer.

Foi o próprio austríaco a encarregar-se da conversão do castigo e, ao assinar o ‘bis’, operou a reviravolta no marcador, que o Rio Ave ainda tentou beliscar nos derradeiros minutos, sem evitar o desaire.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 29 de Outubro de 2021
Desp. Chaves - Trofense, 0 - 0

Sábado, 30 de Outubro de 2021
Leixões - Benfica B, 1 - 2

Domingo, 31 de Outubro de 2021
CF Estrela Amadora - FC Porto B, 0 - 0
Mafra - Sp. Covilhã, 1 - 1
Rio Ave - Ac. Viseu, 1 - 2
Feirense - Casa Pia, 1 - 1
Varzim - Vilafranquense, 0 - 2

Segunda-feira, 1 de Novembro de 2021
Farense - Penafiel, 2 - 2
Académica - Nacional, 1 - 2

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página