loading

LC: Bayern, de novo a golear, e Juventus 'europeia' já estão nos oitavos de final

O Bayern, com nova goleada sobre o Benfica, e a Juventus, que se impôs ao Zenit, somaram hoje quarta vitória na Liga de Campeões e são as primeiras equipas a assegurar a presença nos oitavos de final.

LC: Bayern, de novo a golear, e Juventus 'europeia' já estão nos oitavos de final

A derrota do Benfica em Munique era previsível, mas os 'encarnados' não evitaram números pesados de novo, 5-2, ao mesmo tempo que viram as suas contas no grupo E 'complicar-se' com a vitória do FC Barcelona na Ucrânia, 1-0 ao Dínamo de Kiev.

Ao bater em Turim o Zenit São Petersburgo, por 4-2, a Juventus 'contraria' na Europa o que faz na Liga italiana e já sabe que será pelo menos segundo no grupo H.

Nota muito positiva, mais uma vez, para Cristiano Ronaldo, que salvou o Manchester United da derrota em Bérgamo, com um golo nos descontos a fazer o 2-2, isto depois de já ter sido dele o primeiro dos 'red devils', a passe de Bruno Fernandes.

O Lille, hoje com Renato Sanches, José Fonte e Tiago Djaló no 'onze', ganhou por 2-1 em Sevilha e também mantém todas as esperanças em aberto quanto ao apuramento.

No grupo E, a conjugação de resultados mantém o Benfica com quatro pontos, agora atrás do Bayern (12) e FC Barcelona (6) e somente à frente do Dínamo de Kiev (1). A passagem dos lisboetas à fase seguinte ainda é possível, mas para continuar 'na corrida' não poderá perder na Catalunha.

Em Munique, foi notória a diferença de andamento da duas equipas e todas as estatísticas sublinham a supremacia da formação bávara. Apesar disso, o Benfica conseguiu marcar dois golos, amenizando um pouco a goleada.

O polaco Robert Lewandowski voltou a estar 'infernal' e fez 'hat-trick' (26, 61 e 84) - e ainda falhou um penálti, sendo os outros dois golos da formação bávara de Gnabry (32) e Sané (49). Houve golos para 'todos os gostos' como o último do goleador polaco, a passe direto de Neuer.

Morato, aos 38, e Darwin Nunez, aos 74, fizeram os golos do Benfica, curiosamente os primeiros que o Bayern sofre nesta caminhada para a 14ª presença consecutiva nos 'oitavos'.

Em Kiev, Ansu Fati, nascido na Guiné-Bissau, mas já espanhol, marcou aos 70 e assim 'salvou' o FC Barcelona, que passa a depender de si para seguir em frente na prova.

No grupo F, o empate 2-2 entre Atalanta e MU e a vitória por 2-0 do Villareal ao Young Boys baralharam um pouco as contas.

Cristiano Ronaldo marcou mais dois golos e melhorou as suas fabulosas estatísticas, ao mesmo tempo que salvou a sua equipa de uma 'situação complicada' com a derrota.

Aos 45+1 CR7 empatou, a passe de Bruno Fernandes, e voltou a empatar aos 90+1, assistido por Greenwood. A Atalanta tudo fez para ganhar e por duas vezes esteve na frente do marcador, com os golos de Ilicic (12) e Zapata (56).

A mesmo tempo, o Villareal superava o Young Boys por 2-0 (Capoue aos 36, Danjuma aos 89) e assim reparte a liderança com a equipa de CR7, ambos com sete pontos.

Atalanta, com cinco pontos, e Young Boys, com três apenas, ainda não estão afastados, mas ficam já a depender de resultados de terceiros.

O Lille reentrou na disputa pelo apuramento no grupo G, saltando do último para o segundo lugar, após vencer em Sevilha por 2-1, depois do 2-1 no Wolfsburgo-Salzburgo, de tarde.

Os austríacos ainda comandam, com sete pontos, mas Lille e Wolfsburgo, com cinco, passaram a ser uma clara ameaça e mesmo o Sevilha, com três, não está afastado.

Em total divergência com o mau registo na Série A, a Juventus já garantiu o apuramento no grupo H, após vitória de 4-2 aos russos do Zenit.

O atual nono da Liga italiana comanda com 12 pontos, contra nove do campeão Chelsea, vencedor por 1-0 do Malmo na Suécia e que tem 'mais que um pé' nos oitavos de final.

Com três pontos, o Zenit 'só por milagre' se apura e o Malmo, sem pontos, já está afastado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?