loading

Crónica: Eficácia do Vitória triunfa em dérbi com Moreirense ‘perdulário’

O Vitória de Guimarães venceu hoje o Moreirense por 2-1, num dérbi concelhio em que raramente ameaçou a baliza e frente a um adversário que desperdiçou várias ocasiões, referente à 11.ª jornada da I Liga de futebol.

Crónica: Eficácia do Vitória triunfa em dérbi com Moreirense ‘perdulário’

Apesar dos vários erros cometidos na saída de bola e das dificuldades em libertar-se da pressão ‘cónega’, a equipa treinada por Pepa marcou por intermédio de Marcus Edwards, aos 19 minutos, e de Bruno Duarte, aos 85, nas quatro ocasiões criadas em todo o jogo, enquanto os ‘cónegos’ desperdiçaram mais de uma ‘mão cheia’ de ocasiões antes de reduzirem por Felipe Pires, aos 88.

Apesar de inferior em vários períodos do desafio, o Vitória conquistou o terceiro triunfo nos últimos quatro jogos e ‘cimentou’ o sétimo lugar, com 16 pontos, ao passo que a equipa de Moreira de Cónegos ocupa o 15.º posto, com oito pontos.

Com Paulinho, Steven Vitória e Derik Lacerda a surgirem como novidades no ‘onze’, o Moreirense apresentou-se no estádio do vizinho Vitória adiantado no terreno, a pressionar a saída de bola contrária, e dispôs da primeira ocasião do desafio num remate de Rafael Martins para defesa de Bruno Varela, após incursão pela esquerda de Abdu Conté, aos 15 minutos.

Apesar das dificuldades em fazer chegar a bola ao trio atacante, os anfitriões, que se apresentaram com Sacko, Tomás Händel, André Almeida e Oscar Estupiñán de regresso à titularidade e ainda com André Amaro no lugar de Borevkovic, após lesão no aquecimento, colocaram-se em vantagem aos 19 minutos, por Marcus Edwards.

Servido por André Almeida, o extremo inglês irrompeu pela área ‘cónega’ e beneficiou de um ressalto após corte de Fábio Pacheco para se enquadrar com a baliza e apontar o seu terceiro golo na presente edição da I Liga, com um remate que ainda tabelou no poste.

Os homens treinados por Pepa assumiram o controlo do desafio nos cinco minutos seguintes, mas a formação da vila de Moreira de Cónegos reagiu, atrapalhou de novo a retaguarda vitoriana e provocou alguns ‘calafrios’ junto à baliza de Bruno Varela, tendo ainda ficado a pedir grande penalidade, num lance duvidoso entre Hélder Sá e Paulinho, aos 28 minutos.

A equipa treinada por João Henriques mostrou-se ainda mais agressiva depois do reatamento do jogo e beneficiou de sucessivas displicências adversárias nos momentos com bola para ‘inclinar’ o jogo no sentido das redes vitorianas, tendo ameaçado o empate por quatro vezes antes de sofrer pela segunda vez.

Rafael Martins acertou no poste, em remate de fora da área, aos 61 minutos, Walterson obrigou Bruno Varela a defesa apertada, aos 65, Steven Vitória atirou para fora, aos 72, e Jambor acertou no poste aos 84, num lance com três remates.

Na outra baliza, Bruno Duarte apareceu ao primeiro poste em resposta a um canto e cabeceou para o fundo das redes, depois de um contra-ataque em que ameaçara o 2-0, ao minuto 85.

Sem desistir do jogo, o Moreirense ainda ameaçou o empate no tempo que restou, com o golo de Felipe Pires num remate de longe, aos 88 minutos, que 'selou' o resultado final, e num cabeceamento de André Luís ao lado, já nos descontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?