loading

Covid-19: Madeira com mais duas mortes e 70 novos casos

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

A Madeira registou hoje mais duas mortes por covid-19, elevando para 91 o total de óbitos associados à doença, e tem mais 70 casos e 544 situações ativas, informaram hoje as autoridades de saúde da região.

Covid-19: Madeira com mais duas mortes e 70 novos casos

Uma nota divulgada pelo gabinete do secretário regional da Saúde e Proteção Civil do arquipélago refere que as vítimas mortais do novo coronavírus são duas mulheres, com 61 e 79 anos, com comorbilidades associadas à doença, que morreram no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Por seu turno, a Direção Regional de Saúde (DRS) anunciou que foram sinalizados 70 novos casos de covid-19, ascendendo para 13.196 o total de infetados no arquipélago desde o início da pandemia.

No boletim sobre a situação epidemiológica na Madeira, a DRS aponta que existem 544 situações ativas.

Sobre as 544 situações ativas que estão a ser acompanhados pelas autoridades de saúde insulares, é mencionado no documento que 39 sãos importadas e 505 de transmissão local.

Estas pessoas estão a cumprir isolamento, encontrando-se 59 internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, das quais seis nos cuidados intensivos.

Outras 38 estão confinadas numa unidade hoteleira e os restantes permanecem em alojamento próprio.

Também é referido no boletim que há 225 situações em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Madeira.

Em vigilância ativa de contactos positivos estão 469 pessoas nos vários concelhos da região.

Estão a ser acompanhados com recurso à aplicação MadeiraSafe 31.788 viajantes.

A DRS indica ainda mais 38 doentes recuperados, sendo agora 12.561 o total de pessoas infetadas que recuperaram da infeção por SARS-CoV-2.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo a DGS, a Região Autónoma da Madeira contabilizou, nas últimas 24 horas, 62 novos casos, somando um total de 13.846 infeções e 84 mortes.

A covid-19 provocou pelo menos 5.148.939 mortes em todo o mundo, entre mais de 256,91 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse com base em fontes oficiais.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.339 pessoas e foram contabilizados 1.123.758 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página