loading

Covid-19: Nigéria deteta três casos da nova variante Ómicron

A Nigéria, o país mais populoso de África, detetou os três primeiros casos da variante Ómicron do vírus SARS-CoV-2, causador da covid-19, anunciaram hoje as autoridades de saúde locais.

Covid-19: Nigéria deteta três casos da nova variante Ómicron

As análises “identificaram e confirmaram os primeiros casos de B.1.1.529 SARS-Cov-2 na Nigéria, agora conhecido como a variante Ómicron”, refere em comunicado o responsável do Centro Nigeriano para o Controlo de Doenças (NCDC), Ifedayo Adetifa.

A variante Ómicron está a espalhar-se pelo mundo e a levar vários países a adotar novas medidas restritivas.

A covid-19 provocou pelo menos 5.206.370 mortes em todo o mundo, entre mais de 261,49 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.441 pessoas e foram contabilizados 1.147.249 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, foi recentemente detetada na África do Sul, tendo sido identificados, até ao momento, 13 casos desta nova estirpe em Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?