loading

Vizela recusa novo horário de jogo com Belenenses SAD

O Vizela informou hoje que não aceita o horário do reagendamento do jogo com o Belenenses SAD, da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para 02 de janeiro, devido ao surto do coronavírus no clube de Lisboa.

Vizela recusa novo horário de jogo com Belenenses SAD

Depois de os ‘azuis’ terem confirmado, na quinta-feira, que a variante Ómicron do coronavírus motivou o isolamento de 79 pessoas ligadas à equipa de futebol, 19 das quais estão infetadas, sem contar com “as famílias dos profissionais”, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decidiu o adiamento do jogo - inicialmente marcado para as 20:15 de segunda-feira - para as 20:30 de 02 de janeiro de 2022, algo que, para os minhotos, desrespeita os adeptos.

“Não teve, esta Liga Portugal, qualquer respeito pelos adeptos do futebol em geral, nem do FC Vizela e da Belenenses SAD, em particular, atendendo à data e horário a que decidiu impor o jogo. Não aceitamos o reagendamento do jogo para este horário, imposto de forma unilateral, e vamos desenvolver todos os esforços possíveis para reverter a situação”, refere a nota publicada no sítio oficial.

Os vizelenses criticaram ainda o facto de terem tido “menos de 11 horas” para “acertar o horário de um jogo”, já que a LPFP determinou, às 23:10 de quinta-feira, que o clube tinha até às 10:00 de hoje para “ajustar o respetivo horário para a proposta de reagendamento para 02 de janeiro”.

“A proposta, na realidade, nunca o foi, pois nunca esta sociedade foi consultada anteriormente para o efeito e o conteúdo do e-mail sugere apenas que possamos fazer um ajuste horário”, acrescenta o comunicado.

O Vizela alegou também que um e-mail enviado à LPFP ficou sem resposta por “mais de cinco dias”, até chegar a notificação das 23:10, sob a forma de “imposição”.

“Nunca fomos ouvidos com razoabilidade nesta matéria e muito menos a Liga Portugal foi tão célere a responder às nossas solicitações ou a esclarecer as dúvidas que expusemos sobre procedimentos que influem diretamente o curso normal de uma competição que se quer igual”, lê-se ainda no comunicado.

O encontro entre Vizela e Belenenses SAD foi o segundo da 13.ª jornada a ser adiado, depois do embate entre Tondela e Moreirense, reagendado para 03 de janeiro de 2022, devido ao surto do coronavírus nos ‘beirões’, que solicitaram esta alteração à LPFP.

Apesar do surto do coronavírus SARS-CoV-2 que atingiu jogadores, treinadores e elementos da estrutura, o Belenenses SAD apresentou-se com nove jogadores no receção ao Benfica, da jornada anterior, no sábado (27 de novembro).

O encontro foi suspenso no início da segunda parte, aos 48 minutos, depois de os ‘azuis’ terem ficado sem o número mínimo de futebolistas legalmente exigido para o desenrolar de um jogo (sete).

Para a segunda parte do encontro, o Belenenses SAD regressou com apenas sete atletas, mas a lesão de mais um jogador originou o fim do encontro, que o Benfica vencia por 7-0.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) sustentou a realização do jogo com a ausência de um pedido formal de adiamento, tendo, na segunda-feira, reunido a direção de emergência e avançado com uma participação para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que já instaurou um processo com “natureza urgente”, para apurar responsabilidades.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?