loading

Crónica: Gil Vicente goleia Famalicão após primeira parte demolidora

O Gil Vicente goleou hoje o Famalicão, por 4-0, em partida da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os barcelenses resolveram a partida com uma primeira parte demolidora.

Crónica: Gil Vicente goleia Famalicão após primeira parte demolidora

Nessa etapa inicial endiabrada, os galos marcaram três golos, por Fujimoto (3 minutos), Fran Navarro (22) e Murillo (40), perante um adversário que só teve uma ligeira reação no segundo tempo, mas não evitou que Fran Navarro chegasse ao ‘bis’, aos 76 minutos.

Com este triunfo, os barcelenses, que não venciam há duas jornadas consecutivas, consolidam o oitavo lugar na tabela classificativa, com 17 pontos, enquanto o Famalicão, que somou a segunda derrota consecutiva, segue no 14.º, com 10.

Os comandados de Ivo Vieira, com uma prestação amorfa, passaram por um verdadeiro pesadelo na primeira parte desafio, e logo aos três minutos viram o Gil Vicente adiantar-se no marcador, com Fujimoto a surgir na área e com frieza ‘picar’ a bola sobre o desamparado guardião Luíz Júnior.

A madrugadora vantagem não fez os barcelenses reduzirem o ritmo e, aproveitando um desnorte do adversário, foram-se instalando, com facilidade, na área contrária e criando oportunidades para ampliar o marcador.

Logo aos 11 minutos, Samuel Lino obrigou o guardião famalicenses a uma das defesas da noite, num lance que foi o prenúncio do 2-0, desta feita assinado por Fran Navarro, aos 22, num cabeceamento entre os centrais, após belo cruzamento de Hackman.

O Famalicão, além de não conseguir assentar o seu futebol, mostrando-se inoperante em termos ofensivos, ainda sofreu a contrariedade da lesão de Diogo Figueiras, antes da meia hora, dando lugar a De La Fuente, que acabou por protagonizar a primeira chance de golo da equipa, apenas aos 38 minutos, num remate às malhas.

A prestação dos visitantes não agradava ao técnico Ivo Vieira, que ainda antes do intervalo tirou Pickel e Pedro Brazão da partida, para apostar em David Tavares e Bruno Rodrigues.

A equipa forasteira não se adaptou, de imediato, à mexida, e aos 38 sofreu o terceiro golo, num remate de Murilo, que ainda desviou em Alex Nascimento, traindo Luíz Júnior, e dando uma vantagem bem folgada aos gilistas no tempo de descanso.

No reatamento, o Famalicão até surgiu a pisar terrenos mais adiantados, e com Banza, melhor marcador da equipa, a ameaçar num par de ocasiões o golo, mas na maioria das investidas os visitantes mostravam carências na definição final.

O Gil Vicente, confortável no jogo, foi controlando, sem grandes apuros, as tentativas contrárias, e à medida que o adversário se expunha no ataque, foi espreitando os contra-golpes.

Numa dessas investidas, Samuel Lino viu o central famalicenses cortar em cima da linha de golo um remate traiçoeiro, num lance em que ainda teve uma recarga sem pontaria de Matheus Bueno.

Ainda assim, a jogada deu motivação aos galos, que aos 76 deram tons de goleada ao resultado, com Fran Navarro a assinar o ‘bis’, num desvio a um passe do recém-entrado Leautey, que fixou o 4-0 final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?