loading

Crónica: Paços de Ferreira teve 'galo' no último lance do jogo com Gil Vicente

Um feliz Gil Vicente venceu hoje em casa do Paços de Ferreira por 1-0, confirmando o melhor momento da época, na abertura da 14.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo decidido no último lance.

Crónica: Paços de Ferreira teve 'galo' no último lance do jogo com Gil Vicente

O francês Léautey anotou o único golo do encontro, conseguindo uma vitória feliz para o Gil e penalizando em demasia o Paços, que, mesmo longe das melhores exibições, tudo fez para dar um ‘safanão’ na crise.

Foi o quinto triunfo do Gil em Paços (em 15 jogos) para o principal campeonato e rendeu à formação de Barcelos a subida ao sexto lugar, com os mesmos 20 pontos do Portimonense, que só vai a jogo no domingo. O Paços, com os mesmos 11, arrisca pela primeira vez esta época terminar a jornada em zona de descida.

As duas equipas coincidiram na mesma disposição tática, cum uma linha de quatro defesas, três médios e três avançados, estabelecendo-se a diferença pelo momento anímico das duas equipas.

O Paços, a viver a pior fase da temporada, revelou dificuldades na construção, com os jogadores a optarem pela certeza do passe lateralizado ou para trás, e, talvez por opção, concedeu a iniciativa ao melhor Gil da época, que, ainda assim, não conseguiu ‘casar’ a posse de bola com oportunidades flagrantes de golo.

O lance verdadeiramente de golo resultou, aliás, de um corte defeituoso de Ibrahim, uma das cinco alterações promovidas por Jorge Simão, com Fujimoto a testar, ainda de fora de área, os reflexos de André Ferreira.

Esta jogada aconteceu aos 19 minutos e, depois disso, a destacar, só um novo remate do Gil, por Murilo, aos 38, para nova defesa do guarda-redes pacense.

O momento conturbado do Paços, sem vencer desde a quarta jornada e com um acumulado de três derrotas seguidas no campeonato, sentiu-se nas palavras duras do treinador no lançamento do jogo e, em campo, nos comportamentos dos jogadores, mais preocupados em não errar.

Foram evidentes as dificuldades na saída em apoios e mesmo os passes longos encontravam quase sempre os gilistas, de frente para o jogo, beneficiando da pressão alta iniciada pelos jogadores mais adiantados.

A muito contida primeira parte do Paços, contrastando com o que tem sido corrente nos jogos na Capital do Móvel, não fazia prever a boa resposta após o intervalo, numa reação de raça e querer, sobretudo, que aproximou mais a equipa da baliza contrária, conseguindo superiorizar-se a um Gil menos dominador e mais passivo, confirmando a tendência do final do primeiro tempo.

Antunes, Denilson Júnior, Uilton e o estreante Nuno Lima tentaram fazer a diferença no marcador, ficando perto do merecido golo do Paços, que, no último lance do jogo, de forma inglória, viria a ser penalizado com o tento de Léautey, numa jogada construída pelo também ‘suplente’ Aburjania, fixando um resultado que pode marcar o destino de Jorge Simão à frente dos pacenses.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?