loading

Crónica: Vizela goleia em primeira parte de sonho e noite de pesadelo do Arouca

O Vizela venceu hoje no terreno do Arouca por 4-1, numa primeira parte com muitos erros arouquenses, aproveitados pela turma minhota que ao intervalo já vencia por 4-0, na 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Vizela goleia em primeira parte de sonho e noite de pesadelo do Arouca

Os erros infantis arrumaram com a história deste encontro entre recém-promovidos, com Samu a inaugurar o marcador, aos nove minutos, Abdoulaye marcou na própria baliza (16), Schettine 'bisou', aos 18 e aos 38, o segundo através da marca da grande penalidade, para Bukia, já na segunda parte (55), anotar o tento de ‘honra’ arouquense.

Após derrotas na jornada passada, as duas formações promoveram quatro alterações nos ‘onzes’: os arouquenses lançaram Tiago Esgaio, Abdoulaye, André Silva e a estreia a titular do reforço israelita Omri Altman, enquanto os vizelenses optaram por Bruno Wilson, Marcos Paulo, Zohi e Schettine.

Os 'forasteiros' não podiam ter pedido um melhor arranque de encontro, já que, aos 20 minutos, estavam a vencer por 3-0, aproveitando os erros em catadupa do jovem guarda-redes Norbert, que, no primeiro golo, foi surpreendido por um remate do meio da rua de Samu.

Pouco depois, Koffi surgiu pelo flanco direito, cruzou rasteiro para um desvio infeliz de Abdoulaye para a própria baliza e, dois minutos depois, após protestos de penálti dos arouquenses, Norbert 'entregou' a bola a Kiko Bondoso, que rapidamente serviu Schettine e o avançado, fora de área, rematou rápido, deixando o ‘guardião’ pregado no relvado,

O Arouca esboçou a reação com um cruzamento de Arsénio a encontrar Bukia no segundo poste, mas o extremo falhou o desvio, e, no seguimento, Kouassi apareceu de rompante, mas cabeceou à figura.

No entanto, o pesadelo dos anfitriões continuou e, já depois de Schettine ter desperdiçado uma grande oportunidade, Kouassi cometeu uma grande penalidade desnecessária, ao puxar Zohi e, desta vez, o avançado brasileiro não desperdiçou e ‘bisou’ na conversão do castigo máximo, levando a partida para o descanso com 4-0 no marcador.

De regresso ao relvado, Armando Evangelista lançou Mateus Quaresma, Pité e Odday Dabbagh para alterar o rumo dos acontecimentos, enquanto Álvaro Pacheco substituiu o ‘amarelado’ Richard Ofori por Kiki.

Depois de duas boas oportunidades para os vizelenses ampliarem, o Arouca reduziu com um grande passe de André Silva a isolar Bukia e o congolês, perante Charles, colocou a bola por entre as pernas deste, dando alento aos adeptos da casa.

Logo depois, Tiago Martins mostrou o cartão vermelho direto a Koffi Kouao, mas, após recorrer ao ecrã do videoárbitro, reverteu a ação e mostrou o amarelo ao lateral costa-marfinense.

Os arouquenses estavam balanceados no ataque e rondaram o segundo golo, numa 'carambola' dentro de área, que terminou com um remate de Kouassi que bateu no poste, depois de um desvio no defesa e, na recarga, o esférico bateu no peito de Odday Dabbagh e rolou para fora.

Com o primeiro triunfo fora de portas, o Vizela sobe para o 10.º lugar da tabela e alcança o Arouca, em 11.º, com os mesmos 13 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?