loading

Luís Freire: «O nosso balanço na prova é positivo»

Declarações do treinador do Rio Ave, Luís Freire, no final da partida frente ao FC Porto, da terceira jornada do grupo D da Taça da Liga de futebol, que os ‘dragões’ venceram por 1-0.

Luís Freire: «O nosso balanço na prova é positivo»

"O nosso balanço na prova é positivo. Eliminámos o Varzim, ganhamos ao Arouca e frente ao Santa Clara, que empatámos, fizemos um bom jogo. Ainda chegamos a este desafio com uma remota possibilidade de passar à próxima fase.

Sendo nós uma equipa da II Liga, sabemos que estes jogos são muito complicados, mas tentamos ao máximo, demos oportunidade a jogadores que não têm tantos minutos, e tivemos bons momentos.

O FC Porto a partir dos 25 minutos obrigou-nos a recuar, mas tivemos sempre muita organização, cooperação e ajuda, o que nos permitiu evitar que o golo aparecesse. Ainda tivemos situações para assustar o adversário.

Estávamos satisfeitos com o empate ao intervalo, mas sabíamos que o FC Porto ia ter uma reação. Fomos sendo compactos e organizados defensivamente, mas o jogo acabou decidido num minuto, em que tivemos uma excelente oportunidade para marcar, e logo no lance seguinte o adversário fez o golo.

Tenho de destacar a atitude que tivemos em campo, fomos dignos, trabalhadores e com união, e saímos deste jogo com o grupo reforçado e orgulhosos do que fizemos.

É uma satisfação dar oportunidade a jogadores que nunca tinham atuado neste palco, e vencer seria histórico, mas entramos para esta competição sabendo que era praticamente impossível sermos apurados.

É muito difícil para uma equipa da II liga disputar a passagem no estádio do Dragão, frente ao FC Porto. Penso que um formato a eliminar seria mais justo e emocionante para esta competição".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?