loading

II Liga: Desportivo de Chaves eficaz vence Estrela da Amadora desinspirado

O Desportivo de Chaves venceu hoje o Estrela da Amadora, por 3-1, num triunfo construído através da eficácia demonstrada, perante um adversário em noite desinspirada, na 16.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

II Liga: Desportivo de Chaves eficaz vence Estrela da Amadora desinspirado

Wellington (30 e 90 minutos) e Rocha (36) apontaram os golos do conjunto de Trás-os-Montes, enquanto um autogolo de Nuno Coelho (90+4) ofereceu o tento de 'honra' aos comandados de Ricardo Chéu, num jogo em que o defesa flaviense Alexsandro (24) e o guarda-redes amadorense Gonçalo Tabuaço (75) foram expulsos com vermelho direto.

Na tabela classificativa, o Desportivo de Chaves ascendeu provisoriamente ao quinto lugar, com 26 pontos, enquanto o Estrela da Amadora ocupa a 10.ª posição, com 22.

O equilíbrio foi a nota dominante nos instantes iniciais, em que só um remate de Sérgio Conceição à entrada da área, ao lado, levou perigo às balizas, aos oito minutos, mas o jogo mudou radicalmente aos 24, quando Alexsandro foi expulso com vermelho direto, ao travar um contra-ataque muito perigoso dos amadorenses, conduzido por Madson.

À passagem da meia hora de jogo, um erro defensivo enorme de Tiago Melo, a falhar o corte por duas vezes, deixou a bola à mercê de Wellington, que 'disparou' para o fundo das redes. Aos 36, foi a vez do capitão Rocha aparecer no meio dos adversários e ampliar a vantagem, após um livre lateral exemplarmente apontado por João Teixeira.

Apesar da superioridade numérica, o conjunto ‘tricolor’ foi surpreendido pela eficácia transmontana e só perto do intervalo dispôs de uma soberana ocasião para minimizar ‘estragos’, mas Paulo Vítor negou o golo a André Duarte, que, depois, desviou ao lado.

O guarda-redes dos flavienses manteve a inspiração no reatamento e fez mais outra enorme defesa, aos 49, desta feita a remate de Fabrício, na pequena área, tendo visto depois Madson, aos 57, aparecer-lhe na frente, mas a bola saiu ao lado da sua baliza.

Num segundo tempo pouco atrativo, a turma de Vítor Campelos ‘fechou’ os caminhos, perante uma equipa ‘tricolor’ em noite infeliz, que apenas ficaria pior aos 75, quando o guarda-redes Gonçalo Tabuaço também foi admoestado com o cartão vermelho direto, ao derrubar fora da área o recém-entrado Patrick.

Wellington, em cima do minuto 90, ampliou, tendo os ‘estrelistas’ reduzido aos 90+4, com autogolo de Nuno Coelho.

Programa da jornada

Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021
FC Porto B - Penafiel, 3 - 1

Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2021
CF Estrela Amadora - Desp. Chaves, 1 - 3

Terça-feira, 28 de Dezembro de 2021
Feirense - Benfica B, 2 - 1
Académica - Trofense, 1 - 1

Quarta-feira, 29 de Dezembro de 2021
Ac. Viseu - Nacional, 1 - 4

Segunda-feira, 3 de Janeiro de 2022
Vilafranquense - Casa Pia, 0 - 2

Quarta-feira, 2 de Fevereiro de 2022
Rio Ave - Sp. Covilhã, 3 - 1
Leixões - Mafra, 2 - 0

Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2022
Varzim - Farense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?