loading

Síntese: FC Porto assume liderança isolada com cambalhota no Estoril

O FC Porto assumiu hoje a liderança isolada da I Liga de futebol, com três pontos de vantagem sobre o Sporting, ao vencer por 3-2 em casa do Estoril Praia, para a 17.ª jornada, recuperando de uma desvantagem de 2-0.

Síntese: FC Porto assume liderança isolada com cambalhota no Estoril

A derrota do Sporting em casa do Santa Clara (3-2), na sexta-feira, deixou em aberto a hipótese aos portistas descolarem dos ‘leões’ no comando, mas para isso tinham que superar o Estoril Praia, afetado por um surto de covid-19 na preparação do jogo.

O Estoril Praia demonstrou a razão de estar no quinto lugar da I Liga e colocou-se em vantagem com golos de Arthur (1-0), aos 38 minutos, e André Franco (2-0), aos 43, na conversão de um penálti a punir falta de Wendell sobre Chiquinho.

Na segunda parte, os ‘dragões’ resgataram os três pontos com golos de Mehdi Taremi (1-2), aos 49 minutos, Luis Diaz (2-2), aos 84, e Francisco Conceição (2-3), aos 90, três minutos após ter sido lançado no jogo pelo pai Sérgio Conceição.

Com o 12.º triunfo consecutivo no ‘fecho’ da primeira volta, o FC Porto ascendeu à liderança isolada, com 47 pontos, mais três do que os 'leões' e 10 do que o Benfica, que tem menos um jogo, enquanto o Estoril Praia se mantém no quinto posto, com 25.

O Boavista e o Tondela empataram 1-1, no Estádio do Bessa, com ambos os golos a serem marcados nos 20 minutos finais.

Salvador Agra colocou o Tondela em vantagem, aos 71 minutos, mas Jeriel de Santis empatou a partida, aos 88, permitindo aos 'axadrezados' somar o terceiro jogo seguido sem perder.

Com este resultado, o Boavista subiu ao 10.º lugar, com 17 pontos, tal como o Marítimo (9.º) e Paços de Ferreira (11.º), com mais um do que o Tondela, que somou o primeiro empate na I Liga e ocupa o 13.º posto.

O Moreirense, na estreia do treinador Sá Pinto, que esta semana substituiu Lito Vidigal, somou o primeiro triunfo como visitante ao vencer por 1-0 em casa do Vizela, com o único golo a ser marcador por Rafael Martins, aos 59 minutos.

A formação de Moreira de Cónegos subiu provisoriamente ao 15.º lugar, com 15 pontos, menos um do que o Vizela, que segue na 12.ª posição, mas ao alcance do Arouca, 16.º, com 14, que domingo se desloca a casa do lanterna-vermelha Belenenses SAD.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?