loading

Ténis: Gastão Elias e Frederico Silva seguem em frente na qualificação do Open Austrália

Os tenistas portugueses Gastão Elias e Frederico Silva qualificaram-se hoje para as meias-finais do torneio de qualificação do Open da Austrália, ao vencerem o letão Ernests Gulbis e o japonês Go Soeda, respetivamente.

Ténis: Gastão Elias e Frederico Silva seguem em frente na qualificação do Open Austrália

Elias, 217.º classificado no ranking mundial, beneficiou da desistência de Gulbis, 191.º posicionado na hierarquia da ATP, no terceiro ‘set’, quando o português vencia por 3-1, depois de ter perdido o primeiro, por 7-6 (7-5), e vencido o segundo, por 6-2.

Silva, número 240 do mundo, também foi obrigado a recuperar da desvantagem de um parcial perante Soeda, 247.º colocado no ranking, impondo-se por 2-6, 7-6 (7-5) e 6-2, após duas horas e 40 minutos de confronto em Melbourne.

Nas meias-finais do ‘qualifying’ para o primeiro torneio do ‘Grand Slam’ de 2022, Elias vai defrontar o peruano Juan Pablo Varillas (128.º do mundo e 11.º cabeça de série), enquanto Silva mede forças com o italiano Thomas Fabbiano (202.º).

Portugal tem cinco tenistas a disputar o acesso ao quadro principal do Open da Austrália: além de Elias e Silva, também estão na corrida Nuno Borges (192.º do ranking ATP), João Domingues (248.º) e João Sousa (140.º e 17.º pré-designado do torneio de qualificação).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?