loading

Itália: Juventus ganha à Udinese e está perto do pódio da Serie A

A Juventus bateu hoje em Turim a Udinese, por 2-0, e ficou mais perto do pódio da Liga italiana de futebol, que este fim de semana disputa a 22.ª jornada.

Itália: Juventus ganha à Udinese e está perto do pódio da Serie A

A formação treinada por Massimiliano Allegri atinge os 41 pontos na competição e está na quinta posição, com os mesmos pontos da Atalanta, que segue em quarto, e a dois do terceiro, que é o Nápoles.

Para a Juventus, a tendência é mesmo de recuperação, registando hoje o oitavo jogo consecutivo no campeonato sem perder, enquanto prossegue uma boa campanha na Liga dos Campeões, preparando os embates de fevereiro contra o Villarreal.

O argentino Paulo Dybala abriu a contagem, aos 19 minutos, e o norte-americano Weston McKennie fez o segundo, aos 79.

Mais cedo, a Lazio, adversário do FC Porto na Liga Europa de futebol, impôs-se por 3-0 no campo da Salernitana e subiu ao sexto lugar.

A formação de Salerno, última classificada do campeonato, acabou por nunca incomodar muito o adversário romano, que já vencia ao intervalo por 2-0, ambos os golos apontados por Ciro Immobile.

Com este 'bis' Immobile ascende ao primeiro lugar da lista de marcadores, com 17 tentos, contra 16 do sérvio Dusan Vlahovic. O goleador da Lazio já conquistou o troféu de melhor artilheiro em 2019/2020, perdendo o título na época seguinte para o português Cristiano Ronaldo, então jogador da Juventus.

Immobile marcou aos sete minutos, a passe do sérvio Sergei Milinković-Savić, e aos 10, a passe do espanhol Pedro.

O terceiro golo da equipa da capital apareceu no minuto 66, apontado por Manuel Lazzari, com assistência do brasileiro Felipe Anderson.

A Lazio jogará a 17 de fevereiro no estádio do Dragão para a primeira mão dos 'play-off' da Liga Europa, recebendo depois, em 24 de fevereiro, o vice-campeão português.

Também se jogou hoje em Génova, no estádio Luigi Ferraris, onde a Sampdoria foi derrotada pelo Torino, por 2-1.

Francesco Caputo adiantou a equipa da casa, aos 18 minutos, após o que o 'Toro' foi mais eficiente, com golos aos 27 minutos, para o costa-marfinense Wilfried Singo, e 67, para o belga Dennis Praet.

A jornada prossegue domingo, dia em que o campeão e atual líder Inter defronta a Atalanta, quarta classificada, em Bérgamo.

Programa da jornada

Sábado, 15 de Janeiro de 2022
Sampdoria - Torino, 1 - 2
Salernitana - Lazio, 0 - 3
Juventus - Udinese, 2 - 0

Domingo, 16 de Janeiro de 2022
Sassuolo - Verona, 2 - 4
Venezia - Empoli, 1 - 1
Roma - Cagliari, 1 - 0
Atalanta - Inter, 0 - 0

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022
Bologna - Napoli, 0 - 2
Milan - Spezia, 1 - 2
Fiorentina - Genoa, 6 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?