loading

II Liga: Benfica B vence Nacional na Madeira e isola-se na liderança

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

O Benfica B venceu hoje na visita ao Nacional, no Funchal, por números claros (3-0), em jogo relativo à 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, isolando-se na liderança da prova.

II Liga: Benfica B vence Nacional na Madeira e isola-se na liderança

Apesar da clareza dos números, o resultado é algo enganador, já que penaliza em muito a falta de eficácia do Nacional em contraponto com um maior aproveitamento das ocasiões criadas por parte do Benfica B, que marcou por Henrique Araújo (três minutos), Miguel Nóbrega (41) e Úmaro Embaló (53).

Os primeiros 10 minutos foram de grande pressão do Benfica B. Logo aos três minutos Martim Neto obrigou António Filipe a defesa apertada. Na sequência do canto, Henrique Araújo inaugurou o marcador.

O Nacional tardou em reagir, mas quando o fez foi em força. Aos 12 minutos, após um livre de Marco Matias, Rafael Vieira cabeceou ao poste, com Léo Kokubo a opor-se à recarga de Francisco Ramos.

O Nacional ganhou ascendente e, aos 17 minutos, Bryan Róchez chegou ligeiramente atrasado a um centro de Marco Matias, quando tinha a baliza à sua disposição. Dez minutos volvidos João Camacho surgiu isolado, mas rematou por alto.

Depois, aos 33 e 36 minutos, foi o guardião japonês que correspondeu com boas intervenções a iniciativas de Witi.

Até que, aos 41 minutos, a eficácia do Benfica B prevaleceu, com Miguel Nóbrega a surgir ao segundo poste e a cabecear fora do alcance de António Filipe.

Em período de descontos, o Nacional teve duas oportunidades para reduzir, primeiro por Rafael Vieira, que, isolado, tentou o golo de forma subtil, mas não foi feliz, e depois por Léo Kokubo, a corresponder a um remate de Vítor Gonçalves.

A segunda metade começou como tinha terminado a primeira, com uma grande ocasião para o Nacional, estavam decorridos 49 minutos, com Léo Kokubo a impedir o golo de Alhassan.

Mas mais uma vez, a eficácia ditou as suas leis e, aos 53 minutos, Úmaro Embalo, numa excelente iniciativa individual, decidiu a contenda.

Apesar de tudo o Nacional não desistiu e continuava à procura de um golo, com Léo Kokubo a ser novamente protagonista, aos 62 minutos, após um remate de Witi.

O Benfica B aproveitando os espaços concedidos, esteve também muito perto de marcar novamente. Já em período de descontos, Mabrouk Rouai cabeceou ao poste e, na recarga, Bryan Róchez atirou para fora.

Programa da jornada:

Sábado, 15 de Janeiro de 2022
Casa Pia - Ac. Viseu, 0 - 1
Penafiel - Vilafranquense, 4 - 3

Domingo, 16 de Janeiro de 2022
Nacional - Benfica B, 0 - 3

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022
Farense - Leixões, 0 - 1

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
Mafra - CF Estrela Amadora, 2 - 2
Sp. Covilhã - Feirense, 2 - 2

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022
Académica - Rio Ave, 1 - 2

Quarta-feira, 2 de Fevereiro de 2022
Desp. Chaves - Varzim, 1 - 0

Quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2022
Trofense - FC Porto B, 2 - 2

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página