loading

Crónica: ‘Bis’ de Cassiano na reviravolta do Vizela em Tondela

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

O Vizela regressou hoje aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, depois de dois desaires, ao vencer fora o Tondela por 3-2, com um ‘bis’ de Cassiano, em jogo a contar para a 19.ª jornada.

Crónica: ‘Bis’ de Cassiano na reviravolta do Vizela em Tondela

Salvador Agra inaugurou o marcador (12 minutos), Cassiano igualou (16) e João Pedro, na marcação de uma grande penalidade (42), ainda recolocou o Tondela em vantagem, mas, na segunda parte, Raphael Guzzo (72) e Cassiano (87) selaram a reviravolta.

O primeiro remate com perigo foi do Vizela, aos dois minutos, pelo pé de Samu, com Pedro Trigueira a defender, mas foi o Tondela a inaugurar o marcador, aos 12, por Salvador Agra, com um remate cruzado, após assistência de João Pedro.

O Vizela reagiu, em duas ações de Cassiano, que na primeira oportunidade atirou ao lado (14 minutos) e na segunda (16) restabeleceu a igualdade, com um colocado cabeceamento, após um cruzamento de Richard Ofori.

O desafio manteve-se dinâmico e, aos 27 minutos, Salvador Agra ‘disparou’ do meio-campo para o interior da baliza do Vizela, num golo invalidado pelo árbitro Hélder Malheiro, após indicação do vídeoárbitro (VAR), por fora de jogo.

O Tondela ainda conseguiu, no entanto, ir em vantagem para o intervalo, já que, aos 42 minutos, João Pedro marcou, com a habitual eficácia, o seu sétimo penálti na prova, a castigar uma falta do guarda-redes Pedro Silva sobre Daniel dos Anjos.

A segunda parte continuou movimentada e, aos 72 minutos, Raphael Guzzo, lançado ao intervalo por Álvaro Pacheco, voltou a restabelecer a igualdade.

O golo fez ‘crescer’ o Vizela, que assumiu o comando do encontro e ameaçou várias vezes o terceiro tento, que acabou por surgir aos 87 minutos, no ‘bis’ de Cassiano.

Na parte final, o Tondela ainda tentou resgatar, pelo menos, um ponto e, já nos descontos, aos 90+3 minutos, Dadashov conseguiu mesmo introduzir a bola na baliza do Vizela, mas estava em fora de jogo na altura do desvio de Salvador Agra.

Os minutos finais tiveram alguma tensão e o árbitro Hélder Malheiro, antes do apito final, ainda mostrou o vermelho direto ao adjunto do Vizela Marcelo Gonçalves e, de imediato, um amarelo ao técnico principal, Álvaro Pacheco.

Com esta vitória, o Vizela passou a contar 19 pontos e subiu, provisoriamente, ao 13.º lugar, em igualdade com Boavista (11.º) e Paços de Ferreira (12.º), enquanto o Tondela manteve-se com 17 e caiu para a 14.ª posição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página