loading

Síntese: Sp. Braga vence em Alvalade e Sporting pode ficar mais longe do líder

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

O Sporting de Braga venceu hoje por 2-1 em casa do Sporting, na 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e os ‘leões’ podem acabar a ronda a seis pontos do líder FC Porto.

Síntese: Sp. Braga vence em Alvalade e Sporting pode ficar mais longe do líder

Os minhotos ‘viraram’ o resultado já no sétimo minuto de descontos, pelo defesa francês Gorby, de 19 anos, mesmo depois de começarem a perder e sem o técnico Carlos Carvalhal no banco, devido a castigo.

No primeiro tempo, aos 24 minutos, Matheus Nunes fez um grande passe para a desmarcação de Pedro Gonçalves, que inaugurou o marcador e apontou o 13.º golo da conta pessoal em todas as competições esta época e sexto na I Liga.

A intranquilidade defensiva fez-se notar hoje nos campeões em título, com o brasileiro Galeno a empatar, de grande penalidade, aos 52 minutos, antes de Gorby consumar a reviravolta para o quarto classificado, já aos 90+7.

Os bracarenses, que não venciam há duas jornadas, somam agora 35 pontos, com mais folga no quarto lugar, e seguem a nove do Benfica, terceiro classificado.

As ‘águias’, que na sexta-feira venceram em Arouca por 2-0 e chegaram aos 44 pontos, aproximaram-se dos ‘leões’, que somam 47 e podem ver fugir o líder, depois de hoje somarem a segunda derrota nos últimos três jogos.

Os ‘dragões’ somam 50 pontos e no domingo recebem o Famalicão, ficando com seis pontos de vantagem em caso de vitória.

Antes, Tondela recebeu um grande jogo, entre a equipa da casa e o Vizela, com os minhotos a levarem a melhor por 3-2 depois de darem a volta ao resultado e verem os beirões fazerem o 3-3 nos descontos, num golo anulado pelo vídeoárbitro.

O brasileiro Cassiano acabou por ser o ‘herói’ dos vizelenses, a culminar uma bonita jogada coletiva aos 87 minutos para decidir um encontro que começou com um golo de Salvador Agra, aos 12.

Quatro minutos depois, Cassiano tinha feito o empate, mas João Pedro, aos 42, marcou o sétimo penálti na prova. Raphael Guzzo (72) anulou de novo a vantagem caseira antes do ‘bis’ decisivo.

O Vizela interrompeu uma série negativa, com dois desaires, e chegou aos 19 pontos, ultrapassando o Tondela, que caiu para o 14.º lugar, com 17, voltando às derrotas após uma vitória e dois empates.

Antes, no primeiro jogo do dia, o Santa Clara subiu ao 10.º lugar ao vencer o Moreirense em Moreira de Cónegos, com tentos de Ricardinho, aos 45+2, a marcar pelo terceiro jogo seguido, e do iraniano Mohebi, num lance caricato, aos 85.

Foi a primeira vitória fora dos Açores para os insulares, que ainda não perderam sob o comando de Mário Silva, com o técnico a lograr o primeiro triunfo ao segundo jogo, mesmo antes da 'final four' da Taça da Liga.

Agora, os açorianos somam 20 pontos, contra 16 do Moreirense, que ainda não tinha perdido sob o comando de Ricardo Sá Pinto, voltando a não vencer após o empate na Luz com o Benfica (1-1).

No domingo, além do FC Porto-Famalicão, Gil Vicente e Portimonense defrontam-se em Barcelos, num duelo entre duas equipas com improváveis aspirações europeias, assim como Estoril Praia e Vitória de Guimarães, outro dos jogos do dia, com o nono classificado Marítimo a receber o lanterna-vermelha Belenenses SAD.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página