loading

II Liga: Nacional supera um FC Porto B em desvantagem numérica desde o primeiro minuto

O Nacional venceu hoje em casa o FC Porto B (1-0), em jogo da 20.ª jornada da II Liga de futebol, decidido por um golo de Danilovic e no qual os ‘dragões’ jogaram em inferioridade desde o primeiro minuto.

II Liga: Nacional supera um FC Porto B em desvantagem numérica desde o primeiro minuto

O encontro do Estádio da Madeira, no Funchal, ficou marcado pela expulsão de João Mendes ainda dentro do primeiro minuto de jogo, por derrube a Marco Matias, quando este seguia isolado para a baliza, e ficou decidido com um golo de Danilovic, aos 29 minutos.

O Nacional beneficiou dessa superioridade numérica e, aos oito minutos, após centro de Danilovic, Dudu na pequena área, solto de marcação, não acertou com a baliza.

Dois minutos depois, o FC Porto B criou perigo por Namaso Loader, mas era o Nacional que detinha o ascendente e, aos 19 minutos, João Camacho obrigou Ricardo Silva a uma defesa apertada.

O FC Porto B procurava explorar o contra-ataque e, aos 23 minutos, Peglow surgiu na área, mas rematou por cima, com Dudu a responder no minuto seguinte, com um remate às malhas laterais.

Aos 28 minutos, foi João Marcelo que sobre o risco evitou o golo, após mais uma iniciativa de Dudu. Todavia, no minuto seguinte, após um centro de Vítor Gonçalves a bola foi ao poste e na recarga Danilovic inaugurou o marcador, obtendo o seu primeiro golo ao serviço do Nacional.

Até ao intervalo, o Nacional esteve muito perto de ampliar a vantagem, mas Ricardo Silva opôs-se com qualidade às iniciativas de Dudu e João Camacho.

Após o intervalo, o jogo manteve as mesmas características da primeira, com o Nacional mais dominador e o FC Porto B mais na expectativa e tentando explorar a velocidade dos seus elementos mais adiantados.

Mas foi o Nacional a criar nova ocasião para golo, à passagem dos 57 minutos, com Vítor Gonçalves a finalizar uma jogada de envolvimento, para uma espetacular defesa de Ricardo Silva.

O FC Porto B esteve muito perto de igualar, aos 73 minutos, com Silvestre Varela a não chegar a tempo a um centro de Leonardo Borges.

Contudo, com o aproximar do final da contenda, o FC Porto B, mesmo em inferioridade numérica, pressionou a defesa dos madeirenses na procura da igualdade e, aos 88 minutos, Leonardo Borges testou a atenção do António Filipe.

Nos instantes finais, Diogo Ressurreição enviou a bola à barra, com António Filipe já completamente batido.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Farense - CF Estrela Amadora, 3 - 0
Trofense - Benfica B, 2 - 0

Domingo, 30 de Janeiro de 2022
Nacional - FC Porto B, 1 - 0
Mafra - Ac. Viseu, 0 - 0
Rio Ave - Varzim, 1 - 1
Desp. Chaves - Feirense, 3 - 1
Sp. Covilhã - Vilafranquense, 1 - 1
Académica - Leixões, 1 - 0

Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2022
Casa Pia - Penafiel, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?